Pivô da disputa entre Oposição e Situação na Assembleia, deputado fica fora das comissões

 

O deputado estadual Romero Albuquerque, do União Brasil, em torno do qual girou grande parte da disputa entre as bancadas do Governo e da Oposição na Assembleia Legislativa para ocupar as presidências da quase totalidade das 17 comissões temáticas – mudou de posição três vezes, ora se colocando do lado da situação, ora dos oposicionistas – acabou sobrando na formação dos colegiados não tendo direito nem mesmo a uma das vice-presidências. Até ontem ele permanecia na Espanha, para onde viajou na semana das discussões e era necessário que estivesse presente à eleição das presidências e vices para poder ser candidato.            

Durante os últimos dois anos como vice-presidente da Comissão de Justiça, Romero não escondia de ninguém seu desejo de presidir a comissão neste biênio. E este era o momento apropriado pois, como fiéis de balança, PL e União Brasil acabaram ganhando o direito de presidir as duas principais comissões, com o apoio velado do PSB que entrou no jogo para impor uma derrota à governadora, não importando com que comissão ficasse. Chegou inclusive a sacrificar o deputado Waldemar Borges, que sonhava em voltar a presidir a Comissão de Justiça e terminou presidente da terceira em importância que é a de Administração.

Quando regressar na próxima semana, como está previsto, é que Romero vai poder esclarecer seu posicionamento no jogo político. Se fica com a governadora Raquel Lyra, da qual se aproximou, ao ponto de declarar-se governista no início deste ano, ou se transfere-se de vez para o lado do prefeito João Campos. Pelo que se comenta no meio político para onde pender ele vai encontrar dificuldades. Com o Palácio por ter se queimado no processo viajando para o Exterior sem informar a ninguém e com a Prefeitura porque sua esposa, a secretária do gabinete da causa animal da PCR, Andreza Romero, tornou público recentemente um ofício enviado ao prefeito solicitando recursos, pessoal e equipamentos para trabalhar.

Deputados lamentam saída da Alepe do médico Dr. Maurílio

Médico da Assembleia há cerca de 40 anos, o Dr. Maurílio Rodrigues foi substituído na condução da área médica da Casa, onde atendia aos deputados e  aos presidentes com a mesma dedicação que empregava no socorro aos funcionários mais humildes. Cardiologista, ele enviou uma carta emocionada de agradecimento aos atuais parlamentares e aos que já deixaram a Assembleia e foi homenageado na tribuna pelo deputado Antonio Moraes.

Vale do Catimbau é tema do secretário de turismo em BSB

O secretário estadual de turismo, Paulo Nery, esteve ontem em Brasília com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo e o secretário executivo do Ministério do Empreendedorismo, Tadeu Alencar. Discutiu parcerias com o estado para qualificação profissional e estruturação do Vale do Catimbau conhecido por formações rochosas milenares e pinturas rupestres. O vale, localizado no sertão do estado, é patrimônio natural e cultural do estado e atrai muitos turistas para a prática de trilhas ecológicas. Tem ainda forte potencial para o ecoturismo e turismo de aventura. 

Depois de todo embate na Alepe com a bancada governista, União Brasil e PL vão virar oposição de verdade, ficar na base de Raquel ou independentes?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar