Eleição de presidentes das comissões da Alepe fica para amanhã por falta de quórum
Manobra da bancada do Governo impediu que esta sexta-feira os novos presidentes das comissões de Justiça, Finanças e Administração da Assembleia Legislativa fossem eleitos.
Como era necessária a presença de todos os titulares das comissões e metade da bancada governista não compareceu não houve deliberação. Este sábado haverá novas reuniões e só a maioria garante o quórum, de forma que não há mais como protelar.
De qualquer forma o presidente da Comissão de Justiça, deputado Antônio Moraes informou que a bancada do Governo solicitou à mesa diretora que ouvisse o plenário sobre a atitute do presidente interino da casa, deputado Rodrigo Farias, que, segundo ele, teria desobedecido ao regimento da Alepe na convocação na madrugada de sexta de reunião deliberativa para a sexta e o sábado quando precisava dar um prazo de cinco dias para isso.
Seguiu-se uma discussão entre os deputados Antônio Coelho(UB) e Débora Almeida(PSDB) sobre o regimento. O deputado Antônio Moraes, que presidia o encontro, se retirou e a presidência passou para o deputado Waldemar Borges (PSB) que, alegando falta de quórum encerrou os trabalhos.
De qualquer forma, o deputado Alberto Feitosa(PL) se declarou candidato a presidente da comissão de Justiça e Édson Vieira(UB) candidato a vice . A deputada Débora Almeida também se colocou como candidata a presidente da Comissão.
O deputado Antônio Coelho declarou-se candidato a presidente da Comissão de Justiça e o deputado Diogo Moraes(PSB) candidato a vice.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

