Notícias

Humberto Costa entrega equipamentos e anuncia investimentos em Petrolina

O senador Humberto Costa (PT) cumpriu agenda, nessa sexta-feira (24), em Petrolina, onde participou da entrega de três tratores e equipamentos agrícolas na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). As máquinas beneficiarão agricultores familiares de três municípios do sertão pernambucano: Orocó, Betânia e Ouricuri.

“Esses equipamentos são um apoio fundamental para as comunidades do sertão. Investir na agricultura familiar é garantir alimentos mais baratos e de qualidade na mesa do povo”, afirmou o senador durante a cerimônia.

Além dos tratores, Humberto também entregou 10 máquinas de costura à Associação das Mulheres Rendeiras de Petrolina, entidade que há 25 anos trabalha para melhorar a qualidade de vida das mulheres do município. A ação foi viabilizada em parceria com o vereador do PT na cidade, Gilmar Santos, e com o apoio da Codevasf. “Esses kits de costura vão qualificar as mulheres, gerar emprego e renda, e abrir novas oportunidades para elas em Petrolina”, destacou Humberto.

O senador também anunciou mais investimentos para o Hospital Universitário (HU) de Petrolina, que receberá um novo maquinário. Entre os equipamentos estão um moderno aparelho de raio-X, um craniotomo e 100 aparelhos de ar-condicionado, que serão distribuídos por todo o hospital, garantindo mais conforto para pacientes e profissionais da saúde.

“Conversei com o superintendente do HU, Julianeli Toletino, sobre a entrega dos novos equipamentos. O HU é uma referência para Petrolina, sempre na linha de frente, salvando vidas diariamente. O novo maquinário trará mais conforto e irá melhorar ainda mais a qualidade dos atendimentos. Em fevereiro, inclusive, devo retornar a Petrolina para acompanhar a instalação de todos esses equipamentos” anunciou Humberto.

Redação com assessoria Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *