Notícias

Quatro mulheres que fazem parte do Exército de Israel foram soltas pelo Hamas

Na manhã deste sábado (25/1), o Hamas libertou quatro mulheres israelenses que estavam em cativeiro há 15 meses. Elas deixaram o local em carros da Cruz Vermelha, como parte de um acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza.

As mulheres libertadas são soldados israelenses que haviam sido sequestradas pelo grupo durante o ataque à base do Exército em Nahal Oz, ocorrido em 7 de outubro de 2023.

As reféns libertadas foram identificadas como Karine Ariev, Daniella Gilboa, Liri Albag e Naama Levy .

A libertação das quatro militares neste sábado cumpriu um rito diferente da soltura das três civis no domingo. Sob forte escolta de combatentes armados, as jovens foram levadas a um palco montado na Praça Palestina, e apresentadas a uma multidão, a quem tiveram que acenar. Em uma mesa posta no centro do palco, um representante encapuzado do Hamas assinou documentos ao lado de um representante da Cruz Vermelha — uma burocracia que não existiu na semana passada, quando as primeiras reféns foram transferidas de um veículo para outro.

No último fim de semana, o Hamas já havia entregado as primeiras reféns, sendo duas israelenses e uma britânica com cidadania israelense, totalizando três de um total de 33 previstos no acordo.

Redação com Portal Metrópoles e O Globo Foto : reprodução O Globo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *