Notícias

Inscrições para o Curso Técnico em Dança Aria Social estão abertas até segunda (20)

Destinada a jovens que querem se profissionalizar em dança, formação tem três anos de duração e é reconhecida pelo MEC

Até o próximo dia 20, estão abertas as inscrições para a nova turma do Curso Técnico em Dança Aria Social. Voltada para jovens que querem investir na profissionalização, a formação busca educar intérpretes na área. Para se candidatar, basta estar cursando ou ter concluído o ensino médio e ter conhecimento prévio em dança. O candidato pode se inscrever gratuitamente, acessando o perfil do Aria Social no Instagram (@projetoariasocial), onde deve preencher o formulário disponível nos stories e no link na bio.

Com duração de três anos, o curso é um caminho para a aquisição de conhecimentos específicos teóricos e práticos em dança, possibilitando a inserção dos participantes nesse mercado de trabalho. Com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), a formação está estruturada em dois (02) módulos, com carga horária total de 1.200 horas, distribuídas em três dias na semana, das 8h às 13h, na sede do projeto Aria Social, localizada no bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

TÉCNICAS – O profissional egresso do Curso Técnico em Dança Aria Social apresentará domínio na interrelação da dança com outras manifestações artísticas e culturais, nas técnicas, história e filosofia da dança, bem como na ampliação e diversificação do corpo que cria. “Em dezembro, formamos a primeira turma e estamos muito felizes de poder dar continuidade a essa iniciativa, que aborda tanto a técnica quanto a expressão artística, o que é essencial para quem quer se destacar na área”, diz a bailarina e presidente do Aria Social, Cecília Brennand.

Sob a direção da professora Maria Inez Lima e com uma equipe de profissionais experientes, na maioria formados pelo Aria Social, os estudantes têm a chance de aprender em um ambiente inspirador e motivador, preparando-os para diversos desafios na carreira. “Proporcionamos uma formação sólida e uma jornada enriquecedora que pode abrir muitas portas no mundo da dança. Além disso, promovemos a inclusão social e a valorização da cultura, permitindo que os alunos desenvolvam habilidades não apenas na dança, mas também em trabalho em equipe e disciplina”, reforça Cecília.

Redação com assessoria Foto: divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *