Lula sanciona a lei que proíbe celulares nas escolas de todo país
O presidente Lula sancionou, nesta segunda-feira(13), o Projeto de Lei 104/2015, que restringe o uso de aparelhos eletrônicos portáteis, sobretudo telefones celulares, nas salas de aula de escolas públicas e privadas do ensino básico em todo o país. A nova medida permite o uso dos aparelhos apenas em situações específicas, como para atividades pedagógicas, necessidades de saúde, questões de acessibilidade ou em casos de emergência.
Pela nova legislação o estudante pode levar o celular, desde que, dentro da mochila e sem uso no ambiente escolar. Todas as medidas se aplicam às etapas da educação básica, abrangendo desde o ensino infantil até o ensino médio.Essa regra, proíbe o uso de celulares também durante intervalos e recreios.
A lei foi aprovada de forma simbólica no Senado, após um acordo de apoio de parlamentares tanto da base governista quanto da oposição. Com a sanção presidencial, a medida entra em vigor já neste ano letivo. O governo tem agora 30 dias para regulamentar a medida por meio de um decreto.
“Essa sanção aqui significa o reconhecimento do trabalho de todas as pessoas sérias que cuidam da educação, de todas as pessoas que querem cuidar das crianças e adolescentes desse país”, afirmou o presidente, que fez questão de elogiar o trabalho dos parlamentares que aprovaram a medida.
Redação com veículos Foto:Ricardo Stuckert/PR
e-mail: redacao@blogdellas.com.br