Morre o ator Ney Latorraca,aos 80 anos, no Rio de Janeiro
O ator Ney Latorraca,morreu nesta quinta-feira(26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. O ator estava internado desde o último dia 20 na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, por conta de um câncer de próstata e morreu devido a uma sepse pulmonar.
O câncer foi diagnosticado em 2019, quando Ney precisou passar por uma cirurgia para retirada da próstata. No entanto, a doença voltou a se manifestar em agosto deste ano, já em estágio de metástase.
Ney deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem compartilhou uma união de 30 anos. O velório será realizado nesta sexta-feira (27/12), no Foyer do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 10h30 às 13h30. A cremação, marcada para 15h, será restrita para a família.
A estreia do artista na TV Globo aconteceu em 1975, na novela Escalada. Com uma carreira marcante, ele brilhou em novelas e programas humorísticos, eternizando personagens como Quequé, em Rabo de Saia (1984), o vampiro Vlad, em Vamp (1991), e Barbosa, em TV Pirata.
Entre seus vários trabalhos para a Rede Globo, Ney Latorraca atuou em 18 novelas, seis minisséries e oito seriados. Tem ainda em seu currículo 23 longa-metragens e 13 peças. Sua última participação na Rede Globo foi no seriado “A Grande Família”, em 2011.
Redação com veículos Foto: reprodução
e-mail: redacao@blogdellas.com.br