Comissão de Justiça da Alepe derruba veto de Raquel a projeto de Jarbas Filho
A Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa derrubou esta manhã o veto da governadora Raquel Lyra ao projeto de Lei 1071/2024 do deputado estadual Jarbas Filho que trata da isenção de taxa de vestibular na UPE para estudantes das escolas públicas.
Com a decisão, a matéria agora vai ser submetida ao plenário e a tendência é de que também o plenário derrube o veto pois o posicionamento da Comissão de Justiça é de que o projeto é constitucional e não inconstitucional como falou a governadora quando vetou a matéria. Mas não há mais tempo hábil para o plenário se pronunciar, ficando a decisão final para fevereiro.
O deputado Jarbas Filho que participou da reunião se disse tranquilo a respeito do projeto mas falou que continua disposto a participar do grupo de trabalho que a governadora vai criar para discutir a questão.
“- Acho que é uma questão de justiça a isenção na UPE, uma universidade pública, para alunos da rede. Afinal o vestibular da UPE é seriado e feito em três anos consecutivos e a cada ano cobra-se uma taxa que hoje é de R$ 120,00. Nos três anos o valor vai para R$ 360,00.”
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br