Paulo escolhe petistas Oscar Barreto e Edilásio Wanderley como secretários
29 de abril de 2022, 17:00/
Mesmo ainda não tendo fechado a chapa majoritária da Frente Popular, o governador Paulo Câmara convidou dois líderes estaduais do PT para assumir na próxima semana a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude.
O titular de Cultura vai ser Oscar Barreto, que faz parte da direção estadual petista e é no partido a pessoa que mais interage com o PSB. Para Desenvolvimento Social o escolhido é Edilásio Wanderley, que faz parte do Diretório Estadual do PT e é atual chefe de gabinete do presidente estadual o deputado Doriel Barros.
A escolha dos dois contempla o grupo mais independente do PT, representado por Oscar, e o grupo do senador Humberto Costa, do qual Dorielfaz parte. As negociações foram feitas diretamente com Doriel desde que o PT de Pernambuco optou pelo nome de Carlos Veras para compor a chapa majoritária.
Ouvido pelo Blogdellas Oscar confirmou o convite do governador e disse que a posse dos dois vai ser realizada no princípio da próxima semana.