Raquel e Priscila, de forma ativa, nas campanhas de Mirella e Ramos este final de semana

 

A governadora Raquel Lyra e a vice Priscila Krause vão estar estes sábado e domingo em Olinda e Paulista participando das campanhas de Mirella Almeida (PSD) e Severino Ramos (PSDB) que disputam o segundo turno. Este sábado às 9 horas, as duas vão abrir em uma grande caminhada de mulheres na Cidade Tabajara em celebração ao Outubro Rosa, ao lado da candidata Mirella Almeida (PSD). Segundo Mirella, o local foi escolhido de forma estratégica “ pois o bairro tem sido muito beneficiado pela Requalificação da PE-15 que está sendo concluída pela governadora”. A prefeita de Igarassu Elcione Ramos(PSDB) também estará na manifestação feminina.

No domingo será a vez das duas marcarem presença na programação de Paulista com o candidato Severino Ramos(PSDB) que está prometendo fazer também pela manhã “a maior carreata da história política do município”. A carreata sai das proximidades do Posto Policial de Jardim Paulista Baixo às 9 horas da manhã. Os três candidatos do primeiro turno que apoiaram Ramos neste segundo turno – Francisco Padilha (PDT), Lívia Álvaro (PP) e Edinho Vaz (PL) também confirmaram presença ao lado dos vereadores que os apoiaram.          

Raquel e Priscila fizeram a campanha de primeiro turno indo a alguns municípios, incluindo quase todos da região metropolitana norte. Além de Olinda e Paulista estiveram em Igarassu, Itapissuma e Itamaracá. Em todos eles o Governo ou saiu vencedor ou foi para o segundo turno que está sendo disputado agora. Raquel não esteve na campanha de Daniel Coelho, no Recife, mas Priscila acompanhou o candidato em alguns eventos.

Debandada

O prefeito João Campos conseguiu em Olinda, neste segundo turno, juntar partidos em torno de Vinícius Castello(PT) mas em Paulista sua ação foi improdutiva neste sentido. Um dos mais importantes quadros do PSB na cidade, o ex-presidente da Câmara, Fábio Barros, apoiou Ramos esta sexta-feira, distanciando-se do candidato socialista Junior Matuto. Mas não foi só o PSB que debandou. O PT, mesmo apoiando oficialmente  Matuto, não impediu que não só o prefeito Yves Ribeiro como membros da direção estadual petista continuassem com Ramos.

Antonio Moraes e o fim do FEEF

Na solenidade desta quinta-feira na Federação das Industrias durante o  anúncio do fim, escalado, do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF) uma reivindicação antiga dos empresários pernambucanos, a governadora Raquel Lyra, o presidente da Fiep, Bruno Veloso e o presidente do grupo Atitude, Alin Nagem, fizeram questão de ressaltar a importância da ação do deputado Antonio Moraes para que chegassem a bom termo as negociações entre o Governo e o empresariado. Antonio foi o intermediário entre as partes, quebrando as resistências em torno do assunto e ajudando a governadora a quebrar o gelo que separava o Palácio das entidades empresariais.

Agir se rebela em Olinda

Arlindo Siqueira, ex-vice prefeito de Olinda, rompeu com seu partido. o Agir, acompanhado da quase totalidade dos candidatos a vereador pela legenda na cidade depois que a executiva estadual do partido, convencida pelo prefeito João Campos, decidiu apoiar o candidato Vinicius Castello, do PT. “Entreguei a presidência municipal e fico com Mirella Almeida (PSD), como estava acertado desde o início” – afirmou.

Quem vai colocar mais gente na rua neste ultimo final de semana do segundo turno: Olinda ou Paulista?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar