Feira Virtual de estágios e empregos oferece mais de 900 mil vagas e terá área inclusiva

 

A 8ª Edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio será de 8 a 10 de outubro, com mais de 900 mil oportunidades, incluindo mais de 30 mil vagas específicas para Pernambuco. O evento, totalmente gratuito e acessível de qualquer dispositivo, contará com uma programação de 72 horas, abrangendo debates sobre tendências do mercado de trabalho, oficinas, workshops e espaços para empreendedores. Os participantes terão acesso a grandes empresas como Amil, Santander e TIM, além de uma área inclusiva dedicada a pessoas com deficiência e neurodivergentes. A feira também oferecerá recursos para aprimoramento de habilidades, como o Soft Skills Game. Com a proposta de conectar candidatos a empresas, a Estácio espera impulsionar a carreira de milhares de profissionais. Além da feira, ocorrerá a Semana Nacional das Áreas da Estácio, com atividades presenciais e online que conectam academia e mercado. A experiência será totalmente virtual, permitindo que os participantes acessem a feira de celulares, notebooks ou desktops, a qualquer hora e de qualquer lugar. Os interessados poderão se inscrever por meio do link: https://bit.ly/3yVP5C9.

 

 

Pernambuco Implantará Fábricas no Sistema Prisional para Detentos

 

 

O Governo de Pernambuco anunciou a instalação de cinco fábricas no sistema prisional, focadas nos ramos de artefatos de concreto e têxtil, com o objetivo de empregar detentos dos regimes fechado e semiaberto. A iniciativa faz parte do programa Juntos pela Segurança, que visa absorver a mão de obra prisional e reduzir a criminalidade. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) será responsável pela implementação, com a meta de aumentar para 40% o número de presos trabalhando até 2026.As fábricas de artefatos de concreto serão localizadas na Região Metropolitana do Recife e no interior do estado, com endereços ainda a serem definidos. Detentos que trabalharem terão direito à remição de pena, ganhando 75% do salário mínimo, sendo 25% destinado a um pecúlio. Além disso, pela primeira vez, o estado irá confeccionar fardamentos para todos os detentos, com a primeira unidade de produção localizada no Presídio Policial Penal Leonardo Lago, previsto para funcionar até o final de outubro de 2024. A estimativa é fabricar 280 mil peças por ano para os 25 estabelecimentos penais do estado.

 

 

IFPE abre inscrições para especialização em música popular com ênfase no frevo

 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para a especialização gratuita em Práticas Interpretativas em Música Popular, com foco no Frevo, no Campus Recife. Destinado a músicos com formação superior, o curso oferece 20 vagas para profissionais licenciados ou bacharéis de qualquer área que possuam conhecimentos em teoria musical, harmonia, leitura de partituras e prática instrumental. Com duração de 45 semanas e carga horária de 450 horas, o curso também visa atender aqueles que desejam aprofundar suas pesquisas em música popular. As inscrições podem ser feitas até 11 de outubro, com a documentação exigida enviada para o e-mail cemp@recife.ifpe.edu.br.

 

IR: Prazo para regularização de bens não declarados vai até dezembro

 

 

Contribuintes que precisam regularizar ativos que não foram declarados ou foram declarados de forma incorreta tem até o dia 15 de dezembro deste ano para regularizar a situação junto a Receita Federal.De acordo com a Instrução Normativa que estabelece o Regime Especial de Regularização Geral de Bens Cambial e Tributária é possível fazer a regularização de bens adquiridos no Brasil ou no exterior até 31 de dezembro de 2023.O Regime Especial vale para pessoas físicas e jurídicas.Os interessados devem fazer a declaração de regularização, além de pagar imposto de renda de 15% sobre o valor dos ativos, junto com uma multa.A Declaração de Regularização Cambial e Tributária, conhecida como Dercat, estará disponível para preenchimento e envio por meio do Centro Virtual de Atendimento, no site gov.br/receitafederal.

 

 

Festival Entre Ruas celebra as artes urbanas no Recife

 

 

A partir desta segunda-feira (7) começa o Entre Ruas, festival do Sesc Pernambuco dedicado às artes urbanas no Recife e com programação gratuita. Em sua segunda edição, o evento navega pela temática das águas, colocando em pautas as relações entre arte, cidade e meio-ambiente, lembrando que o Recife é uma das capitais mais vulneráveis ao aumento do nível do mar.A programação tem início nesta segunda, com oficinas nos Sesc Santo Amaro e Casa Amarela. Ao longo da semana tem ainda espetáculos, performances e o Colóquio, reunindo pensadores, artistas e articuladores culturais.

 

Festival Observatório Latino-Americano de Realizadoras (OLAR) abre Oficina de Elaboração de Projetos Audiovisuais

 

Com sua segunda edição marcada para novembro de 2024, o Festival do Observatório Latino-Americano de Realizadoras (OLAR 2) convoca pessoas interessadas na oficina “Inscrever é Reescrever”, que tem foco em ajudar realizadores audiovisuais do Estado, especialmente do interior, a melhorarem seus projetos e submetê-los a editais.O regulamento e as inscrições, que são gratuitas, estão disponíveis no link realizadoraslatinas.com/post/olar-2-oficina-inscrever-e-reescrever As aulas ocorrerão na cidade de Carpina (PE), Zona da Mata, nos dias 1, 2 e 3 de novembro, em paralelo ao Festival.

Redação com assessorias e veículos Foto:
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar