João Campos se pronuncia sobre a morte do menino que levou choque em Academia Recife
Tomás Felipe Bandeira da Rocha, de 10 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica, na praça do bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. O caso ocorreu na noite da quarta-feira (2). De acordo com testemunhas, a criança tinha se escondido perto de um armário, quando levou o choque. O prefeito João Campos, se pronunciou em nota nas redes sociais e por meio do aplicativo Threads, lamentou o ocorrido.
“Minha solidariedade à família de Tomás, de apenas dez anos, que morreu durante um acidente elétrico na Academia Recife, ontem. A Prefeitura do Recife está cobrando todas as explicações da empresa que gerencia o equipamento e abriu um processo administrativo para que os fatos sejam devidamente apurados e os responsáveis, punidos.”, disse.
A Academia Recife é um equipamento administrado pela Prefeitura do Recife.Mais cedo a gestão municipal, inclusive, já havia anunciado que abriu um processo administrativo sobre a tragédia.
Segundo informou o Jornal do Comercio, a Neoenergia Pernambuco também se manifestou sobre o incidente, destacando que a responsabilidade pela estrutura da Academia Recife é da Prefeitura. No entanto, a empresa enviou uma equipe ao local para interromper o fornecimento de energia, prevenindo novos acidentes.
A Secretaria de Esportes do Recife emitiu uma nota informando que já contatou a família de Tomás para oferecer apoio, incluindo assistência social e outros serviços. Além disso, a secretaria notificou a empresa responsável pela gestão da Academia Recife no Engenho do Meio e abriu um processo administrativo para investigar o ocorrido.
Redação com Jornal do Comercio Foto: arquivo
e-mail:redacao@blogdellas.com.br