João Campos, Dani Portela, Gilson Machado, Daniel Coelho e Técio Telles, frente a frente na TV Jornal

 

Em uma campanha onde os candidatos a prefeito do Recife quase não tiveram chance de confrontarem suas ideias, sob o olhar atento do eleitor, a TV Jornal faz a partir das 18h30 desta terça-feira o primeiro debate desta eleição. O prefeito e candidato à reeleição João Campos (PSB), Daniel Coelho (PSD), Gilson Machado (PL), Dani Portela (PSOL) e Técio Telles (Novo) participarão do debate que terá três blocos e será mediado pela jornalista Anne Barreto. O programa terá transmissão simultânea na Rádio Jornal e nas plataformas digitais do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação (SJCC) com cobertura completa do Jornal do Commércio.

O critério para escolha dos candidatos com direito a participar do debate foi o de estarem filiados a partidos políticos com no mínimo cinco deputados federais. O sorteio para definir a ordem de apresentação dos candidatos no debate foi realizado no dia 9 de agosto, em reunião com os representantes dos partidos, ocorrida na sede do SJCC.

O diretor de jornalismo do Jornal do Commércio, Laurindo Ferreira, diz que “ o debate é a oportunidade para os eleitores confrontarem as propostas dos candidatos. Debates têm sido uma tradição do Sistema Jornal do Commércio de Comunicação. Debater a cidade, como fizemos com o especial “ Desafios do Recife”, é uma das nossas missões, do nosso compromisso com a sociedade”.                

A TV Jornal Interior fará esta quarta-feira um debate em Caruaru com os candidatos a prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) candidato à reeleição, José Queriroz (PDT), Fernando Rodolfo(PL) e Armandinho (Solidariedade). O debate interior terá como mediador o jornalista Igor Maciel.

Candidatos de prontidão

O debate da TV Jornal levou os principais candidatos a prefeito do Recife mudar por completo suas agendas, limitando os compromissos desta terça-feira ao horário da manhã. A candidata Dani Portela foi mais além. Consciente de que esta será uma grande oportunidade porque tem apenas 30 segundos de propaganda eleitoral, Dani não terá compromissos de campanha de rua durante o dia. Outra exceção é Gilson Machado que às 14h vai ser ouvido pela Polícia em processo movido sobre as creches do Recife.

Ausência de Raquel prejudica Daniel

A ausência até agora da governadora Raquel Lyra da campanha de rua do candidato a prefeito Daniel Coelho está sendo interpretada nos meios políticos como um erro de estratégia. Como tem aparecido sozinho na TV e quase isso nas ruas – a vice-governadora Priscila Krause o acompanhou dois dias apenas – Daniel é o único dos candidatos de oposição a estar perdendo espaço nesta reta final. Com a governadora a seu lado ele teria, além da credibilidade do apoio, a certeza do eleitor de que estaria representando na campanha a própria chefe de estado.

Quanto os debates da TV Jornal ,desta terça-feira, e da TV Globo, desta quinta, vão mexer nas intenções de voto da eleição do Recife, no próximo domingo?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar