Lia de Itamaracá leva ciranda para o palco Global Village do Rock in Rio
No próximo domingo (22), Lia de Itamaracá, Patrimônio Vivo de Pernambuco, se apresentará no Rock in Rio no novo espaço Global Village. Aos 80 anos, a artista levará sua ciranda ao festival, acompanhada pela Big Band da Ciranda. O repertório inclui músicas como “Eu Sou Lia”, “Minha Ciranda” e “Preta Cirandeira”, além de uma homenagem a Dona Selma do Coco.
A Big Band da Ciranda é composta pelas Irmãs Baracho, Biu e Dulce nos vocais, Ganga Barreto, Toinho e Tony Boy na percussão, Danda do Sax, Deco do Trombone, Biu Negão e Bibiu nos sopros, Erick no teclado e baixo, Max na bateria e percussão, e Lígia Matos na guitarra.
O show começará com uma celebração aos orixás, com canções para Exu, Yemanjá, Oxum e Xangô. Lia também interpretará merengue e bolero em músicas como “Rosa Maria”, “Bom Dia Meu Amor” e “Vizinha”. O show será encerrado com “Dorme Pretinho”, adaptação de “Duerme Negrito”, de Mercedes Sosa.
O show será registrado em um documentário dirigido por Beto Hees e Ytallo Barreto, que mostrará os bastidores e a preparação de Lia, além das apresentações realizadas em Arcoverde e Itamaracá. O documentário será lançado em breve e exibido em exposições itinerantes sobre a vida e obra da artista.
Também será lançada a campanha “Lia in Rio”, com produtos como camisetas, ecobags, postais e cangas de praia, disponíveis em uma loja virtual. A artista também será destaque nesta sexta-feira(20) no programa Sem Censura da TV Brasil, às 16h.
Redação com veículos Foto: Ytalo Barreto/divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br