Presidentes de 26 Subseções da OAB-PE convocam Ingrid Zanella para novos desafios
Os presidentes de 26 das 29 Subseccionais da Ordem dos Advogados de Pernambuco, espalhadas em diversas regiões do estado, convocaram a advogada e professora Ingrid Zanella, através de um abaixo-assinado, para que assuma o posto de líder da advocacia pernambucana, rumo ao triênio 2025-2027. A convocação expressa em Carta Aberta busca a definição do nome oficial para a representatividade dessa liderança. O objetivo também atende a um propósito histórico: levar pela primeira vez, em 90 anos, uma mulher à presidência da OAB Pernambuco.
Na carta, os dirigentes destacam que a liderança de Zanella vai além de questões de gênero. O grupo também destacou seu histórico de atuação em diferentes regiões de Pernambuco, incluindo a capital e o interior. Confira a íntegra do documento no final desta matéria.
Em resposta à convocação, Ingrid Zanella agradeceu o apoio e incentivo. “Sinto-me honrada e grata. Meu agradecimento especial a cada um dos 26 presidentes de Subseções da Ordem, líderes da advocacia pernambucana, que se unem nessa manifestação de incentivo. O gesto traduz não só uma imensa confiança, como a união que tanto pregamos para alcançarmos os avanços que são necessários para a advocacia pernambucana”, declarou Zanella.
Carta dos presidentes das Subseccionais da OAB-PE à advogada Ingrid Zanella
Nós, presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados de Pernambuco-OAB-PE abaixo assinados convocamos, desde já, Ingrid Zanella para pôr seu nome à disposição da classe e nos representar como expressiva líder da advocacia pernambucana, rumo ao triênio 2025-2027.
A reconhecemos com capacidade para assumir tamanha responsabilidade, devido sua trajetória na advocacia do Estado e na nossa Instituição, atuação essa marcada pela competência e dedicação aos valores e as prerrogativas da advocacia que tanto defendemos.Queremos, ainda, fazer história, contribuindo com a nossa união e incentivo, para levar a primeira advogada ao comando da nossa OAB em Pernambuco, em mais de 90 anos de instituição.
Destacamos Ingrid como uma líder capacitada que transcende as questões de gênero. Sua atuação é uma demonstração de habilidade, conhecimento e compromisso com as prerrogativas da advocacia. Que conhece a desafiante estrutura e necessidades da OAB-PE. E que defende, com altivez e sensibilidade advogados e advogadas, da capital ao interior. Nós das Subseções da OAB-PE, acompanhamos atentos essa caminhada. Sua seriedade é integridade. Comprometida e pautada pela boa advocacia. Reconhecemos sua postura de nunca se deixar levar por práticas aventureiras ou projetos pessoais. Com formação sólida como professora universitária, sua experiência profissional e acadêmica são indispensáveis para os desafios contemporâneos da nossa profissão.
Ingrid Zanella representa definitivamente um esperançoso futuro para a OAB-PE.
Estamos unidos em busca da sua liderança.Com respeito e admiração,
Juliana Magalhães ( Olinda); Jucelino Ferreira ( Limoeiro); Manuel Jordão ( Santa Cruz do Capibaribe); Genilson Bezerra ( São José do Egito); Fredson Rodrigues –(Surubim );Jarlenira de Araújo ( Ipojuca ); Silvio Vasconcelos ( Palmares ); Marcia Almeida ( Pesqueira );Bruna Galvão ( Belo Jardim ); Tereza de Jesus Sales ( Cabo ); Diogo Espíndola ( Paulista); Ana Firmino ( Jaboatão ); Hugo Calazans ( São Lourenço da Mata e Camaragibe); Marcela Macêdo ( Arcoverde); Laudiceia Rocha ( Afogados da Ingazeira); Emanuel Sena ( Goiana); Adérito Apolônio de Castro Aquino ( Ouricuri ); Lêda Veras ( Salgueiro); Marcílio Rubens (Petrolina ); Demetrius Henrique ( Carpina); Adriano Vendiciano ( Barreiros );Luciano Felix ( Gravatá); Jayr Hilário ( Araripina ); Allan Pereira ( Serra Talhada); Luiz Antônio ( Petrolândia ); Giorgio Gonzalez ( Garanhuns).
Redação com assessoria Fotos: divulgação
e-mail:redacao@bogdellas.com.br