Confiante em bom resultado eleitoral na RMR, Raquel começa a reforçar aliados na região

 

Com o sonho de conseguir um bom resultado eleitoral no Recife cada vez mais distante, a governadora Raquel Lyra resolveu se dedicar aos candidatos a prefeito dos demais municípios metropolitanos onde tem  aliados apontados como passíveis de vencer o pleito ou avançar bastante nessas três últimas semanas de campanha. Enquanto a vice Priscila Krause e o deputado federal Mendonça Filho, sempre bem votados no Recife, acompanharam Daniel Coelho em um evento na Várzea este sábado, a governadora se deslocou para a Metropolitana Norte.

Participou de um arrastão em Paulista, com o candidato Ramos Santana (PSDB), de uma carreata em Abreu e Lima com Dr Marquinhos(PSDB) e de um arrastão em Itamaracá com o ex-prefeito Paulo Galvão(PSDB) que deseja voltar a comandar o município. Com esta investida, Raquel pretende, segundo um deputado estadual de sua base na Assembléia, “mostrar cada vez mais a força do PSDB e de partidos aliados no Grande Recife, a grande maioria deles bem cotados para vencer a eleição”.

A avaliação que vem sendo feita sobre a eleição na Região Metropolitana aponta para a possibilidade de vitória de candidatos governistas em Igarassu, Paulista, Olinda, Jaboatão, Camaragibe, Ipojuca, Moreno, Itapissuma e Araçoiaba. Em Itamaracá, onde a disputa está equilibrada, a ida da governadora ao município este sábado  teria favorecido o candidato Paulo Galvão (PSDB). Dos municípios que restam Abreu e Lima e São Lourenço devem reeleger seus atuais prefeitos Flávio Gadelha e Vinícius Labanca, ambos de oposição. A eleição do Cabo vai depender do resultado do julgamento no TRE esta segunda sobre o registro da candidatura do ex-prefeito e atual deputado estadual Lula Cabral.

Fortalecimento

A governadora declarou, após a ida a Itamaracá, Abreu e Lima e Paulista, que seu objetivo foi “fortalecer um grupo político que já está disposto a fazer a mudança nessas cidades. Estamos trabalhando em toda a região e precisamos de Ramos, Marquinhos e Paulo para trabalharmos juntos por mais saúde, educação, mobilidade e oportunidades para o nosso povo”.

Parada da Diversidade só contou com Dani

A Parada da Diversidade realizada em Boa Viagem este domingo e normalmente muito procurada por políticos nas vésperas de eleições, este ano só contou com um candidato a prefeito do Recife: Dani Portela, do PSOL. Ela estava acompanhada do deputado estadual João Paulo, do PT. A senadora Teresa Leitão não esteve presente mas publicou um vídeo em suas redes sociais chamando a atenção para o fato de Pernambuco “ ser um estado dos mais violentos para a população LGBTQIA+” e para, segundo ela, a necessidade de “atenção especial do eleitor com candidatos homofóbicos e preconceituosos. Precisamos escolher aqueles que vão defender a nossa pauta por que essa é a uma pauta de direitos”.

Julgamentos no TRE

O Tribunal Regional Eleitoral – TRE- julga esta segunda-feira o registro das candidaturas do ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (Solidariedade) e do atual prefeito de Goiana e candidato à reeleição, Eduardo Honório (União Brasil). Lula teve o registro negado na primeira instância em função de ter tido contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores em 2017, quando era prefeito. Já o prefeito Eduardo Honório assumiu como vice do ex-prefeito Oswaldo Rabelo Filho, que renunciou por motivo de saúde, e já teve direito a uma reeleição. A Justiça entende que se for novamente candidato vai para um terceiro mandato o que é proibido por lei.

A governadora Raquel Lyra pode eleger mais aliados na Região Metropolitana que o prefeito João Campos?

E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

Compartilhar