Justiça Eleitoral tira propaganda de Gilson Machado do ar e PL promete reagir
A decisão da Justiça Eleitoral de tirar do ar, por 24 horas, a propaganda eleitoral do candidato a prefeito do Recife pelo PL, Gilson Machado Neto, esquentou o clima de descontentamento no partido e hoje ainda, segundo o coordenador da campanha de Gilson, deputado estadual Alberto Feitosa, o PL vai solicitar que seja discutido e considerado, em plenário, pelo TRE pronunciamento do Ministério Público divulgado este domingo em que o órgão opina pela liberação das denúncias feitas até agora pelo candidato Gilson Machado sobre o funcionamento irregular de creches do Recife.
O MP considerou improcedentes as ações da Frente Popular feitas até o momento sobre a questão das creches e solicita o arquivamento das mesmas. “Até o momento tudo que tem sido julgado são liminares e o MPE só tem seu posicionamento considerado quando se discute o mérito da questão” – afirmou Feitosa, argumentando que chegou o momento de se discutir o mérito.
Ele afirma que “a Frente Popular vem picotando processos, com a nítida intenção de confundir a Justiça Eleitoral que, obrigada a tomar decisões uma atrás da outra sobre o mesmo o assunto, acaba por deixar até as emissoras de Rádio e TV sem saber como proceder”. “No momento – adiantou – nossos advogados estão analisando 30 ações”, ao mesmo tempo.
Conhecido por não ter receio do enfrentamento, o deputado disse que o partido vai pedir audiência à presidência do TRE para discutir a situação. “Vamos provar que tudo que dissemos até agora é a mais pura verdade que a Frente Popular quer encobrir com subterfúgio jurídico”. Tratou ainda de uma questão melindrosa, a de que “um dos desembargadores eleitorais que tomou decisões favoráveis à Frente Popular já trabalhou em um dos escritórios de advocacia contratados pela campanha do prefeito. Vamos expor o assunto à presidência do Tribunal já que o magistrado não tomou a iniciativa de se considerar previamente suspeito, como deveria” – concluiu.
Mulheres para não melindrar
Ao distribuir material sobre a participação da governadora Raquel Lyra em atos de campanha da prefeita de Igarassu e candidata à reeleição, Elcione Ramos, e da candidata a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, o PSDB fez questão de ressaltar que o prestígio foi dado a “candidaturas femininas”. Resta saber se vai ser estendido para outros municípios metropolitanos como Ipojuca e Jaboatão, onde a vereadora Adilma Barbosa e a deputada federal Clarissa Tércio são candidatas a prefeita pelo PP.
Raquel e Lupi
A governadora Raquel Lyra assina protocolo de intenções com o Ministério da Previdência esta segunda-feira para formalização de doação ao Estado do prédio Segadas Viana, pertencente ao Fundo do Regime Geral de Previdência Social. O imóvel, localizado na rua Marquês do Recife, no bairro de Santo Antonio vai ser destinado a habitacional de interesse social por meio do programa Morar Bem. O próprio ministro da Previdência, Carlos Lupi estará presente ao ato.
A Justiça Eleitoral vai acatar parecer do MP Eleitoral considerando improcedente ação da Frente Popular sobre a propaganda de Gilson Machado?
E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com