Justiça suspende propaganda de Gilson por 24 horas
Alegando descumprimento de decisões judiciais, a Juíza titular da 4.a Zona Eleitoral do Recife, Nicole de Faria Neves, suspendeu este domingo por 24 horas a propaganda gratuita no Rádio TV do candidato a prefeito pelo PL, Gilson Machado Neto, imponto multa de R$ 50 mil caso o partido não cumpra a determinação. O motivo é o mesmo da celeuma criada desde o início da propaganda eleitoral sobre supostas irregularidades de funcionamento de creches do Recife, entregues a entidades privadas, após processo de seleção pública.
A campanha de Gilson tem duas horas, a partir da intimação para atender a determinação. A Frente Popular alegou que, “apesar de decisões anteriores já terem proibido a veiculação de conteúdos inverídicos sobre a gestão das creches do Recife”, o PL “faz uso de sutís mudanças e junção de recortes para disseminar informação falsa” no horário destinado à propaganda eleitoral”. A Frente Popular sustentou ainda que Gilson Machado “conta com a maior verba decorrente da partição de fundos eleitorais, sendo menos impactante e desestimulador a aplicação de multas”.
O PL ontem mesmo recorreu da decisão. No espaço destinado à propaganda suspensa a juíza determinou que sejam inseridas mensagens institucionais de Justiça Eleitoral além de um texto informando sobre a aplicação da punição.
Redação com assessoria Foto: arquivo
e-mail:redacao@blogdellas