Gilson e Daniel no ataque e João na defesa
As convenções dos três candidatos a prefeito do Recife realizadas este final de semana serviram para medir o clima que vai tomar conta da campanha eleitoral a partir do dia 16, quando os candidatos vão poder estar nas ruas fazendo reuniões, comícios e caminhadas ou postando mensagens na Internet (só no dia 30 começa o guia eleitoral no rádio e TV). Pelo que falaram em suas convenções o prefeito João Campos( PSB), o ex-deputado federal Daniel Coelho(PSD) e Gilson Machado(PL) algo ficou claro: Daniel e Gilson vão ser bastante críticos e João vai começar a se defender dos ataques.
Mesmo no clima de entusiasmo de seu evento no Clube Português quando poderia ter falado só de coisas boas e de mensagens otimistas, como costumam fazer os candidatos bem à frente nas pesquisas, o prefeito afirmou que não vai cair em provocações e explicou de forma detalhada o que mais deve estar lhe incomodando e à campanha que são suas apresentações na Internet batizadas de “dancinhas” por Gilson Machado. Disse que é um apaixonado pelo que faz “e me divirto mas com responsabilidade”. Não deixa de ser uma resposta a uma provocação que, segundo os humoristas, não é boa conselheira pois não se responde a piadas sob pena de levar o assunto além da conta e do controle do mais graduado dos marqueteiros. Piada se responde com piadas e não falando seriamente.
Além disso, agora puxando para o lado da oposição, os discursos de Gilson e Daniel tem mexido nos mais diversos assuntos sobre a administração municipal mas guardam uma diferença. Daniel faz o ataque direto, já Gilson opta pela malícia e esperteza que faz mais seu estilo. Quando Daniel fala gera preocupação, Gilson provoca mais risos com suas intervenções. Só que o riso tem mais poder de atingir o emocional das pessoas e ajuda a gravar melhor a mensagem que alguém quer passar. Quando o candidato do PL batiza de “dancinhas” as mensagens descontraídas de João, agora um adepto do funk, não há quem permaneça sério. E quando chama de “o vizinho comunista do prefeito” o vice Victor Marques, que é do PCdoB, ele só pode provocar risos nas pessoas mais letradas, já os evangélicos saem de João e vão para quem? Para Gilson. Mata dois coelhos com uma só cajadada.
Oposição se une em São Lourenço
Para enfrentar o prefeito Vinicius Labanca, muito bem avaliado e candidato à reeleição, os dois candidatos de oposição no município se juntaram e fizeram convenção neste domingo oficializando o nome do ex-prefeito Jairo Pereira(PSDB) para prefeito e o do ex-vereador Milton Micuíba (União Brasil) para vice. Além do PSDB e União Brasil se coligaram as seguintes legendas: PSD, PMN, PRD e DC. As articulações passaram pelo Palácio do Campo das Princesas.
João com olho em 2026
O prefeito João Campos se desdobrou nos últimos dias para ir a convenções de candidatos a prefeito na Região Metropolitana. Prestigiou os eventos de Junior Matuto(PSB), em Paulista, onde também se encontrou com o candidato Vinicius Castello (PT), de Olinda; de Elias Gomes(PT) em Jaboatão e de Lula Cabral(Solidariedade) no Cabo. Este domingo à noite estava em Caruaru na convenção de José Queiroz.
Keko e Arimatéia no Cabo
A coligação “União pelo bem do Cabo” oficializou este domingo a candidatura à reeleição do prefeito Keko do Armazem (PP) e do vice Professor Arimatéia, do PT. Compareceram ao evento o deputado estadual João Paulo Silva, do PT, os deputados federais Eduardo e Lula da Fonte e Michelle Collins e o estadual Jefferson Timóteo(PP). Os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão enviaram mensagens de vídeo em apoio à chapa.
Quem agiu mais rápido: Tony Gel que resolveu sair da Copergás ou a governadora que decidiu afastá-lo do cargo?
E-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com