Blitz da oposição a João Campos denuncia falta de médicos e insumos na Policlínica Professora Naíde Teodósio
Em nova blitz da bancada de oposição na Câmara do Recife realizada nesta quinta-feira (23), na Policlínica Professora Naíde Regueira Teodósio, no bairro do Pina, na Zona Sul da cidade, os vereadores Alcides Cardoso (PL), Davi Muniz (PSD), Doduel Varela (PSD), Felipe Alecrim (Novo), Fred Ferreira (PL) e Ronaldo Lopes (PP) afirmaram ter constatado a falta de atendimento de especialidades, como Ginecologia e Psiquiatria, falta do aparelho para aferir a pressão arterial e do medidor de glicose, a inexistência de uma sala de curativo.O vereador Alcides Cardoso disse que “os consultórios têm mofo, infiltrações e aparelhos de ar-condicionado quebrados por falta de manutenção, além do forro do teto quebrado na recepção da unidade, que atende 700 pessoas por dia”.
Em nota os parlamentares afirmaram que verificaram “ um verdadeiro descaso da gestão do prefeito com essa policlínica. Pacientes estão voltando para casa sem atendimento após remarcações de consulta com o ginecologista e pela falta de psiquiatra. Aqueles que sofrem com asma reclamaram que não estão recebendo a bombinha na unidade, sendo obrigados a comprar mesmo não tendo condições para isso. É porta quebrada e banheiro em péssimo estado. A policlínica não possui sala de curativo e isso contrasta com o fato da própria Prefeitura ter informado, em uma resposta a um pedido de informação, que estaria funcionando até uma sala de curativo exclusiva para pessoas com hanseníase na unidade”, afirmaram os paramentares.
Na blitz, os integrantes da oposição verificaram muito mofo na sala de coleta e na sala da farmacêutica, que é anexa à farmácia, e que duas salas da policlínica são utilizadas por outras unidades que passam por reforma. Os vereadores irão apresentar um requerimento conjunto para cobrar à gestão municipal uma solução para a série de problemas na Policlínica do Pina, como a unidade é conhecida. E um dos pontos que serão levantados no requerimento é a ausência da sala de curativo para pessoas com hanseníase, algo fundamental para o tratamento desses pacientes.
Redação com assessoria Foto: Divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br