Notícias

Morre o ex-piloto de F1 Wilson Fittipaldi, aos 80 anos

Wilson Fittipaldi Júnior, conhecido como Wilsinwho, morreu aos 80 anos de idade nesta sexta-feira(23)  às 6h, vítima de complicações após uma parada cardíaca ocorrida em dezembro, causada por um engasgo.O ex-piloto estava internado no Hospital Prevent Senior, na Zona Sul de São Paulo.

Ele sofreu o engasgo quando comemorava o aniversário com a família.Nascido em 25 de dezembro de 1943, em uma noite de Natal, Wilsinho foi inspirado pelo trabalho de seu pai, o  “barão” Wilson Fittipaldi, que dedicava-se à narração de eventos automobilísticos. Desde cedo, ele se encantou com o mundo das corridas e rapidamente mostrou talento e determinação para seguir esse caminho. Sua trajetória de vida foi marcada por sua paixão e contribuições para o automobilismo, especialmente na Fórmula 1.

Na década de 70, Wilsinho alcançou o ápice de sua carreira ao competir na Fórmula 1. Ao longo de sua trajetória na maior categoria do automobilismo mundial, ele participou de três temporadas, duas pela equipe Brabham (1972 e 1973) e uma pela Copersucar (1975). Não apenas foi um piloto habilidoso, mas também desempenhou um papel fundamental na fundação da equipe Copersucar, ao lado de seu irmão mais novo, o bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Juntos, os irmãos deixaram um legado duradouro no esporte a motor brasileiro.

Além de seu próprio sucesso nas pistas, Wilsinho também teve um impacto significativo como membro de uma família lendária no automobilismo. Ele era irmão mais velho de Emerson Fittipaldi e tio de Emmo Fittipaldi, Pietro e Enzo Fittipaldi, todos eles pilotos renomados em suas próprias carreiras. Seu filho, Christian Fittipaldi, também seguiu os passos da família no mundo da Fórmula 1. Em nota, a Confederação Brasileira de Automobilismo lamentou a morte do ex-piloto.
                                                                                                 Redação com veículos – Foto: arquivo pessoal     E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *