Embaixador francês para direitos LGBTQIA+ busca alianças com o Brasil
A visita do embaixador francês para direitos LGBTQIA+, Jean-Marc Berthon, ao Brasil, que teve início esta semana, chegou ao seu término neste sábado(20). O principal objetivo da visita foi fortalecer os laços entre Brasil e França, buscando alianças em prol da defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, queer, intersexo e assexuais em organismos internacionais.
De acordo com o embaixador, o Brasil está avançado no que diz respeito às garantias legais de direitos a pessoas LGBTQIAP+. “No plano político, eu acho que o Brasil já tem tudo que precisa. Já foi descriminalizada a homossexualidade, a transidentidade. O Brasil também tem o casamento homoafetivo, entre pessoas do mesmo sexo, o crime contra pessoas LGBT são oprimidos de forma, como posso dizer, adequada”, disse em entrevista a Agencia Brasil.
Berthon foi nomeado embaixador para os direitos das pessoas LGBT+ em 2022, um cargo até então inédito na França. Ele tem como missão trabalhar pelo respeito dos direitos e da liberdade das pessoas LGBTQIAP+ dentro da rede da diplomacia francesa. No Brasil, o embaixador reuniu-se com autoridades do governo federal, como a secretaria nacional para o direito LGBTQIA+ Symmy Larat, parlamentares e representantes da sociedade civil.
Redação com veículos- Foto: Agencia Brasil
E-mail: redacao@blogdellas.com.br