Ipespe: Sem Moro, Bolsonaro cresce quatro pontos e reduz diferença para Lula
A pesquisa do Ipespe divulgada hoje (06), após a saída do ex-ministro Sérgio Moro da corrida presidencial, aponta crescimento de 4 pontos percentuais do presidente Jair Bolsonaro (PL), que agora aparece com 30%, seguido por Ciro Gomes (PDT) que subiu 2 pontos e aparece na terceira colocação com 9%. O ex-presidente Lula (PT) se mantém na liderança com 44% das intenções de votos. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
No levantamento, o ex-governador de São Paulo João Dória (PSDB) aparece com 3%, seguido por Simone Tebet (MDB),com 2% e o deputado André Janones (Avante), que somou 1%. De acordo com o Ipespe, Felipe D´Ávila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC) e Vera Lúcia(PSTU) foram citados, mas não chegaram a 1% das citações. Os votos brancos e nulos somam 9%, e 3% disseram que não sabiam responder.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 de abril e foram ouvidos 1.000 entrevistados de 16 anos ou mais, em todas as regiões do país por telefone. Índice de confiança é de 95,5% e o número de protocolo junto ao TSE é BR-03874/2022. A pesquisa pode ser conferida na íntegra através do site do Ipespe.
Fotos: Lula (Ricardo Stucker/Instituto Lula), Bolsonaro (Marcelo Camargo/Agencia Brasil), Ciro Gomes (Wikipedia)