Notícias

Brasileiro considerado herói na Irlanda já ganhou mais de R$ 1,3 milhão em “vaquinha”

O carioca Caio Benício, 43 anos, que mora há um ano na Irlanda, trabalhando como motoboy/entregador de delivery, está sendo considerado um herói pela população de Dublin, capital irlandesa, desde a última quinta-feira quando, usando o seu capacete, deteve um homem que esfaqueava uma criança de 5 anos, na frente de uma creche, na praça Parnel Square, e já tinha ferido outras quatro pessoas entre professores e monitores da creche. Caio interrompeu seu trabalho, bateu com o capacete na cabeça do agressor que acabou caindo e sendo dominado.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a população de Dublin criou uma “vaquinha” na Internet para ajudar o brasileiro e, na manhã deste sábado, Caio já tinha ganho de doação mais de R$ 1,3 milhão e 24 mil pessoas já tinham contribuído. O maior lutador irlandês de MMA, Conor McGregor, garantiu comida grátis em seu hotel para o entregador, de forma vitalícia. Ele escreveu na internet : “Bravo, nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa”.

Ao G1, que conseguiu entrevistá-lo, o brasileiro disse que não teve tempo de pensar ao ver o homem com a faca golpeando a criança: “Fui para cima, tirei meu capacete e acertei a cabeça do homem e ele caiu”. O agressor seria um argelino – isso não está totalmente confirmado como ainda não se sabe o motivo do ataque – que mora há décadas na Irlanda. O país vive uma onda de xenofobia (rejeição a estrangeiros) e a atitude do estrangeiro ao atacar uma creche provocou uma onda de protestos.

Ironicamente foi outro estrangeiro, um brasileiro, que impediu a ação do agressor. E vem recebendo todas as honras como um herói nacional.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *