Notícias

PT do Recife recomenda aliança com PSB em 2024

Como já era esperado, através dás declarações das maiores lideranças da direção municipal, o PT do Recife reuniu-se em plenária este sábado, na presença dos senadores Teresa Leitâo e Humberto Costa, e, mesmo sem citar o nome do prefeito João Campos, recomendou que em 2024 a legenda repita a aliança nacional de 2022 que deu vitória a Lula como presidente.

A aliança uniu o PT que indicou Lula para presidente e o PSB que indicou Geraldo Alckmin como vice. Agora os petistas querem inverter com o PSB na cabeça da chapa e o PT na vice. Embora estivesse previsto, o prefeito não foi ao encontro. Abaixo a íntegra da Nota Oficial enviada a este blog pelo presidente municipal Cirilo Mota.


Nota Oficial

A vitória do povo brasileiro, representada pela eleição do Presidente Lula, trouxe a esperança de volta ao Brasil, à América e ao Mundo, em um sentimento de união e reconstrução. Com a frente ampla liderada pelo companheiro Lula, o povo brasileiro impôs uma vitória significativa sobre o
neofascismo, mas o projeto de retrocessos não recrudesceu totalmente, fato que demanda a continuidade das articulações políticas em defesa da democracia, em todos os níveis da Federação.

O PT do Recife construiu um legado vitorioso no atendimento às demandas sociais urgentes da nossa cidade, a exemplo das gestões petistas, que nos habilita a, junto à nossa base social, propor políticas públicas para a classe trabalhadora, transversalizadas pela promoção da igualdade racial, de gênero e de enfrentamento às discriminações e violações de direitos humanos e defesa do meio ambiente e do direito à cidade, em uma aliança política local.

O alinhamento das frentes nacional e local tem o condão de representar um fortalecimento da democracia e da qualidade de vida do povo recifense, com valorização das práticas de participação popular inerentes às gestões petistas. A cidade do Recife tem desafios históricos, neste direção reafirmamos o caminho adotado pelo PT nacional, a manutenção da nossa política de aliança no Brasil e localmente.

Neste sentido apresentamos:

1 – GTE Recife (Grupo de Trabalho Eleitoral) composto por: Cirilo Mota, Igor Prazeres, Felipe Cury, Osmar Ricardo, Oscar Barreto, Adriano Costa, João da Costa e Jeferson Marciel.

Com a participação da Secretaria de Organização Priscila Ramos.

2 – Estabelecer as normas para o processo de escolha de pré-candidaturas majoritárias chapas proporcionais ou proposta de apoio à candidaturas de outros partidos que serão indicados pelo PT para a federação Brasil da Esperança nas eleições 2024.

3 – priorizar a reeleição e ampliação da nossa bancada de Vereadores e Vereadoras.

4 – o fortalecimento da nossa Federação Partidária.

5 – a mobilização e fortalecimento de nosso maior patrimônio, a base militante, petista e social e suas diversas organizações.

Diretório Municipal do PT Recife.

21/10/2023.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *