“Debate sobre aborto não está maduro” diz Barroso, garantindo ao Congresso que não vai pautar o assunto no STF

O novo presidente do STF, ministro Luis Roberto Barroso, que, em entrevista após sua posse, disse, como informou este blog, que a questão do aborto precisava ser melhor discutida no país, disse esta quinta-feira aos presidentes do Senado e da Câmara que “ o debate sobre o aborto não está maduro “ e que não pretende pautar assuntos polêmicos na corte em sua passagem pela presidência, incluindo o aborto.
Barroso já tinha deixado claro um freio na discussão sobre o aborto antes mesmo de tomar posse. Logo após a ex-presidente do STF, ministra Rosa Weber, dar seu voto a favor do aborto até os 3 meses de gestação, Barroso pediu vista do processo e suspendeu a apreciação da matéria pelos demais ministros.
O aborto foi a questão que mais causou atritos entre o Congresso e o STF ultimamente. A maioria dos congressistas é contra e o próprio líder do Governo Lula no Senado, senador Randolfe Rodrigues, disse em entrevista à Rádio Jornal, aqui publicada, que o povo brasileiro não aceita avançar sobre a questão do aborto além do que já é permitido na Constituição que só prevê o aborto em caso de estupro.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

