João Campos é eleito vice-presidente para o Nordeste da Frente Nacional de Prefeitos
_Além de representar toda a região, o prefeito do Recife também é o vice-presidente de Mudanças Climáticas da FNP e presidente do Consórcio Conectar_
Prefeito do Recife, João Campos foi eleito, nesta segunda-feira (13/03), vice-presidente para o Nordeste da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para o biênio 2023-2025. A eleição ocorreu durante a 84° Reunião Geral da entidade, em evento marcado pela pluralidade partidária e ampla representatividade territorial, contando com a presença de mais de 100 prefeitos de todo o país e ministros de Estado, além do presidente Lula e do vice-presidente, Geraldo Alckmin.
Para João Campos, é uma honra e motivo de orgulho muito grande representar os nordestinos em nível nacional. Em fala durante a reunião, ele destacou a necessidade de atuar em parceria e apoio a outras gestões municipais. “Este foi um encontro importante para pensar as cidades, trocar experiências que deram certo, evoluir com instrumentos para garantir mais recursos para os municípios e também para reforçar o caráter municipalista da gestão pública. As obras e serviços que fazem sentido direto, que chegam mais próximo da vida das pessoas, começam nas cidades.”
João Campos também é vice-presidente de Mudanças Climáticas da FNP e presidente do Consórcio Conectar, que foi instituído em março de 2021, a partir da Frente Nacional de Prefeitos, e que tem por objetivo unir as cidades em compras na área da saúde.
“A Reunião de hoje foi muito importante para reforçar o diálogo federativo e o novo momento da relação do Governo Federal com os municípios. Uma mudança que vai nos ajudar muito a caminhar com ações apoiadas pela gestão do presidente Lula para nossa cidade. Vamos fortalecer as alianças nacionais para trazer ainda mais transformação para o Recife”, enfatizou João Campos.
FNP
Fundada em 1989, a FNP é a única entidade municipalista nacional dirigida exclusivamente por prefeitos em exercício dos seus mandatos. Tem como foco de atuação as cidades com mais de 80 mil habitantes (estimativa do IBGE 2020). Esse recorte abrange 100% das capitais, 61% dos habitantes e 74% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Redação com assessoria- Fotos: Antônio Augusto/FNP
E-mail: redacao@blogdellas.com.br