Morre a atriz Raquel Welch, aos 82 anos

 

 

Morreu nesta quarta-feira (15) a atriz Raquel Welch, considerada um dos grandes símbolos sexuais do cinema. A causa da morte não foi revelada.

Raquel Welch ficou famosa em 1966 com o papel principal no filme “Viagem Fantástica”, tornando-se um nome cobiçado de Hollywood nas duas décadas seguintes. Símbolo sexual de Hollywood desde sua aparição de biquíni no longa em “Mil séculos antes de Cristo”, também de 1966, Welch entrou para a lista das cem estrelas mais sexy da História do cinema feita pela revista “Empire”, em 1995. Na Playboy, ela foi a número 3 em uma lista similar, ficando atrás de Marilyn Monroe e Jayne Mansfield.

Pelos papéis de mulheres fortes e sexy, Welch é creditada por ter feito Hollywood reduzir o investimento, ao menos por um tempo, em atrizes louras.

Ela posou para a Playboy em 1979, mas se recusou a aparecer totalmente nua nas páginas da revista, exigência que fazia também nos contratos de filmes. Por isso, Hugh Hefner, dono da revista, disse na época que “Raquel Welch era um dos últimos símbolos sexuais clássicos e vinha de uma era em que uma mulher poderia ser escolhida a mais sexy do mundo sem tirar suas roupas.”

Origem latina

Nascida Jo Raquel Tejada na Chicago de 1940, a atriz é filha de mãe americana e pai boliviano. Sua prima Lidia Gueiler Tejada, foi a primeira mulher presidente da Bolívia, governando como interina nos anos de 1979 e 1980.

Com o sonho de ser artista, Raquel Welch começou a estudar balé aos 7 anos, mas abandonou a dança aos 17 depois que um professor disse que ela não tinha o físico para dançar profissionalmente. Na adolescência, ganhou concursos de beleza, mas só começou a trabalhar como modelo anos mais tarde.

Redação com veículos. Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar