Fernando Duere resolve votar em Marinho e diz porquê
A democracia sobrevive dentro de um pêndulo sagrado de pesos e contrapesos. O Senado Federal é a casa do equilíbrio federativo, portanto devemos colaborar para oferecer espaço ao contraditório evitando a concentração de poder unicamente nas mãos dos que já ocupam praticamente todas as plataformas de comando. Dessa forma, os princípios republicanos e de razoabilidade me fazem votar no Senador Rogério Marinho à presidência do Senado. Essa é uma reflexão sólida e que tem a ver com o zelo na construção de um país verdadeiramente democrático, firme na contenção de supremacias e não subalterno a falsos clichês de ocasião, seja de que lado for.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br
3 Comentários
Dorina Polimeni Riccardi
Concordo com o Professor Jorge Jatoba!
Luiz Hamilton
O Senador Fernando Dueire é uma revelação política extraordinária no cenário nacional, ocupou vários cargos públicos de alta relevância. É um homem de elevado nível intelectual, além de outros predicados de grandeza inigualável, e na história da família teve políticos e técnicos que serviram ao nosso Estado contribuindo para o seu desenvolvimento mostrado ao longo da história pernambucana.
jorge jatoba
Lamentável está declaração de voto que considero ser a favor do golpismo, dos conflitos institucionais e do bolsonarismo que nos legou tantas tragédias. Duvido que Jarbas fizesse o mesmo.