Raquel almoça com líderes da Assembléia para falar da reforma administrativa e das últimas medidas
A governadora Raquel Lyra almoçou em Palácio nesta quinta-feira com o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros, os líderes do Governo, Isaltino Nascimento, e da Oposição, Antonio Coelho e os presidentes comissões de Finanças, Aloísio Lessa, de Administração, Antonio Moraes, e o vice-presidente da Comissão de Justiça, Tony Gel para falar do projeto de reforma administrativa que enviará ao poder legislativo esta sexta-feira que criará uma nova pasta e desmembrará ou aglutinará outras.
Segundo um deputado presente, ela também tranquilizou os parlamentares sobre as medidas que adotou e que causaram alvoroço entre os funcionários públicos. Explicou que, a não ser os cargos comissionados que pretende mudar e precisava demitir os atuais ocupantes, no que se refere aos funcionários cedidos a outros órgãos o objetivo foi mais de fazer um levantamento para ver onde estão cada uma das pessoas empregadas na máquina pública. Informou que a Assembléia e os demais poderes que têm funcionários emprestados pelo estado só vão precisar solicitar a renovação dos contratos de cessão e justificar a necessidade de os mesmos permanecerem fora do poder executivo.
Raquel explicou que o estado não tem registro correto da cessão dos funcionários e ela deseja trabalhar sobre o quadro real para ter idéia do que pode ou não ser mudado. Também mostrou abertura para analisar de forma criteriosa a questão das licenças normais ou prêmio a que os servidores têm direito. O clima conforme afirmou um dos deputados foi “ameno e descontraído”. A escolha dos deputados convidados para o almoço foi feita com base nas bancadas governista e oposicionista e nos presidentes das principais comissões às quais cabe analisar os projetos enviados à casa.
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br