Pesquisa Potencial: Raquel 51, 1% e Marília 44,2%. Lula tem 60,1% e Bolsonaro 33,3%
O Instituto Potencial acaba de divulgar pesquisa sobre a eleição em Pernambuco. Bem diferente do que divulgou esta quinta-feira o Instituto Veritá, a pesquisa do Potencial aponta, na estimulada, a candidata Raquel Lyra com 51,1% e Marília Arraes com 44,2%. Para presidente, Lula tem 60,1% na estimulada e Bolsonaro 33,4%. A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 20 de outubro e ouviu 1.000 pessoas no estado. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%.
Ao analisar o resultado da pesquisa para presidente no estado, o ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, que disputou o governo no primeiro turno, disse que “considerando o resultado do primeiro turno, quando o presidente teve 29,91% dos votos em Pernambuco e a pesquisa de agora que aponta 33,4% das intenções de voto para ele, esses números podem fazer a diferença na contagem final e diminuir a vantagem de Lula no estado” ( no primeiro turno Lula teve 65,27% dos votos pernambucanos).
E continuou: “no primeiro turno as pesquisas o colocavam com 20% por aqui e ele terminou com 29,9%”. Para Anderson “se essa for a tendência no Nordeste, tenho certeza de que vamos reeleger Bolsonaro”.
Redação com veículos – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogddellas.com.br