“Predestinado” e “A Viagem de Pedro” são os destaques nos cinemas

 

O fim de semana entrega as opções de dois filmes brasileiros entre as principais estreias da semana nos cinemas. Desde a última quinta-feira (01) já nas telonas do país os longas “Predestinado: Arigó e o espírito do Dr. Fritz”, de Gustavo Fernandez, e “A viagem de Pedro”, de Laís Bodansky. A semana traz ainda um documentário sobre Maria Bethânia.

“A viagem de Pedro”, mais novo trabalho da diretora Laís Bodansky, de “Bicho de sete cabeças” (2000), retrata a volta de Dom Pedro I a Portugal, em 1931, quando deixa o trono brasileiro em favor do filho, então com 5 anos de idade. Debilitado e prestes a ingressar em uma guerra contra seu irmão, Pedro vive dias difíceis na embarcação que o leva de volta à terra natal. Cauã Reymond é produtor e protagonista do filme.

“Predestinado: Arigó e o espírito do Dr. Fritz”

Danton Mello interpreta José Arigó, um comerciante do interior de Minas que tem forte ligação com a religião católica. Aos poucos, Arigó passa a incorporar o espírito de Dr. Fritz, um médico alemão falecido na Primeira
Guerra Mundial. É então que ele passa a atender e curar pessoas da região, o que desperta a atenção da igreja e da comunidade médica. A direção é de Gustavo Fernandez e o elenco conta ainda com Juliana Paes.

“Maria – Ninguém sabe quem sou eu”

Documentário sobre Maria Bethânia dirigido por Carlos Jardim. O filme apresenta uma longa entrevista com a cantora, além de muitas imagens de arquivo e cenas de bastidores de apresentações e gravações. Fernanda Montenegro narra cinco textos escritos por Ferreira Gullar, Nelson Motta, Fauzi Arap, Caio Fernando Abreu e Reynaldo Jardim sobre a importância de Bethânia no cenário cultural nacional.

Redação do blogdellas. Fotos: Divulgação.

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar