Eleições 2022

Convenção de Anderson tem entusiasmo, fogos, artistas populares e fala de Bolsonaro

O candidato a governador Anderson Ferreira superlotou o clube Português em sua convenção este domingo(31). Uma multidão entusiasmada gritava o nome do candidato e do presidente Bolsonaro sempre que os oradores os mencionavam. Usando uma palavra bíblica- “Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos”- o ex-prefeito de Jaboatão disse que está preparado para governar Pernambuco e prometeu governar “com fé e trabalho”. Citou o que fez “em dois anos e meio de pandemia” e concluiu – “diferentemente de nossos adversários que têm mania de ficar culpando Temer e Bolsonaro mas não mostram resultado”.

O ponto alto da festa do PL foi a fala do presidente Bolsonaro que, em telão, encerrou a convenção. O presidente pediu votos para Anderson e Gilson Machado e falou da conclusão da transposição do São Francisco que, segundo ele, estava parada há mais de 10 anos, do auxílio Brasil, agora aumentado para R$ 600,00 mensais, da volta dos empregos e do recuo da inflação. No final repetiu seu slogan: “vamosjuntos com Deus, Pátria, Família e Liberdade”.

Todos os oradores falaram pouco, inclusive os candidatos majoritários. As críticas couberam mais aos candidatos a deputado e ao candidato ao senado Gilson Machado. Entre as palavras usadas sobre os adversários ele disse que o PL faz uma campanha “modesta sem muito recursos” concluindo que os adversários “ quando falam em estrutura de campanha usam uma palavra bonita para justificar dinheiro roubado”.

Entusiasmo e organização

A multidão que Anderson levou ao Português foi superior à que esteve no dia anterior na convenção da candidata Raquel Lyra e bem mais entusiasmada. Conhecido por saber produzir eventos, Anderson mandou cobrir o teto e as laterais do clube nas cores verde e amarela e com painéis em que eram destacadas suas realizações, incluindo o estatuto da família. Mas, apesar da grande presença de evangélicos, ele acenou aos católicos dizendo que respeita todos os credos e falou que é evangélico mas Gilson Machado é católico, o que demonstraria a diversidade do palanque em relação à questão religiosa.

Apesar das cores da bandeira no ambiente e da presença da própria bandeira nas mãos de Gilson e do deputado federal Pastor Eurico -único de camisa amarela – todos os demais presentes ao palanque estavam de branco ou azul. Para permitir uma boa transmissão da festa pelas redes sociais a organização cuidou de afastar as bandeiras dos candidatos proporcionais para os cantos de forma que todos pudessem enxergar os que falavam no palco.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *