Acontece

‘Pluft, o fantasminha’ chega aos cinemas em 3D para animar as férias da garotada

 

A história do fantasminha camarada já é conhecida e adorada pelas crianças. Um clássico da nossa literatura infantil que vive sendo encenada nos palcos dos teatros brasileiros desde sempre. Agora chega em 3D, ampliando assim “os sustos” provocados pelos efeitos especiais.

O fantasminha “invade” 727 salas de cinema Brasil afora. Não tem desculpa. É ir assistir.“Uma casa perdida na areia branca perto de um mar verde.” Com esta descrição simples e inspiradora começa a estória. “Pluft, o fantasminha”, por Maria Clara Machado (1921-2001). Encenada pela primeira vez em 1955 ao longo do tempo o sucesso dos palcos virou livro, série, disco e filme. Um sucesso para o público adulto também.

O longa segue a trama original: Maribel (Lola Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que busca o tesouro do avô da menina, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Ambos acabam na casa abandonada do capitão, hoje habitada pela Mãe Fantasma (Fabiula Nascimento), pelo Tio Gerúndio (José Lavigne) e, claro, Pluft (Nicolas Cruz). Fazendo sucesso como o peão Alcides na novela “Pantanal” (TV Globo), Juliano conta como “encontrou” seu vilão: Não quis fazer um pirata que ninguém nunca tinha feito, mas um pirata clássico de história infantil. Rouco, com cara de mal e um pouco atrapalhado. Na verdade, é um resumo do que já faço com os meus filhos, brincadeiras de inventar vozes e criar personagens.

Como não se apaixonar por um fantasminha que tem medo de gente? É portanto, uma ótima opção também para os adultos, para a família neste fim de semana.

 

Fazendo sucesso como o peão Alcides na novela “Pantanal” (TV Globo), Juliano conta como “encontrou” seu vilão: “ Não quis fazer um pirata que ninguém nunca tinha feito, mas um pirata clássico de história infantil. Rouco, com cara de mal e um pouco atrapalhado. Na verdade, é um resumo do que já faço com os meus filhos, brincadeiras de inventar vozes e criar personagens”, comenta .

Redação com veículos- Fotos: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *