Brasil lança nova campanha

de incentivo à vacinação

 

 

Todas vacinas oferecidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são testadas, aprovadas e seguras; e notícias falsas devem ser desmentidas porque levam muitas pessoas à morte. Tendo por base esses princípios, foi lançada hoje (29), em Brasília, a campanha de incentivo à vacinação “Vacina Mais”, promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas e OMS), em parceria com conselhos de saúde de âmbito nacional, estadual e municipal “ Estamos trabalhando para desfazer falsas notícias que levam à morte”, disse o presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, durante a cerimônia de lançamento da nova campanha, que conta, também, com as parcerias do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e Conselho de Secretarias Municipais de Saúde .Segundo o CNS, o Brasil é um dos “poucos países que oferecem um extenso rol de vacinas gratuitas à sua população”, com um Programa Nacional de Imunizações (PNI) que disponibiliza anualmente 300 milhões de vacinas contra mais de 30 doenças em cerca de 38 mil salas de vacinação pelo território nacional. O Conselho Nacional de Saúde reafirmou que a vacinação “é uma das intervenções de saúde pública mais eficazes, custo-efetivas e que salvam vidas”. O objetivo da campanha é “unir esforços para conscientizar a população sobre a importância de aumentar a cobertura vacinal”.

Julho chega com promessas

de programas para a gurizada

 

 

Julho chegando e todos os anos é a mesma preocupação para os pais com a agenda de férias dos filhos. Necessário se faz ocupar o tempo ativo das crianças no recesso escolar. Uma vez fora da sala de aula diariamente o que fazer ? O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, sempre oferece atividades culturais e recreativas; Os cinemas sempre contam com lançamentos infantis, os shoppings recifenses e da RMR também participam da temporada com boas e oportunas práticas educativas e de entretenimento como A fazendinha do Plaza e ótimas opções já tradicionais do RioMar e esse ano a Escola Eleva Recife, com unidade funcionando em Boa Viagem também realizará programa especial: Já anuncia que movimentará colônia de férias nas semanas de 4 a 8, 11 a 15 e 18 a 22, para seus alunos do Infantil (a partir de 3 anos) até o 7º ano (13 anos). E a iniciativa vem com uma oportunidade única: crianças que não estudam na instituição também vão poder participar. Portanto os interessados , quem tem filhos, deve ficar atento aos programas oferecidos para a gurizada, buscar informações e programar boas férias para os pequenos.

Esportes: A prática passa a ser vista

como investimentos em saúde

 

A Câmara dos Deputados aprovou PL que cria o Plano Nacional do Esporte (PNEsporte). A medida tem o objetivo de garantir o acesso da população às práticas esportivas. A matéria segue para ser analisada no Senado.  Entre outros pontos, a proposta prevê que os gastos com políticas públicas que promovam o esporte e as atividades físicas poderão ser considerados investimentos em saúde.

A proposta estabelece um mínimo de três aulas de educação física por semana na educação básica, de acordo com normas definidas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O projeto prevê a valorização dos profissionais de educação física, assegurando orientação, estruturas e equipamentos adequados. O plano inclui a meta de criar escolas esportivas que atendam alunos dos anos finais do ensino fundamental. A política pública é inspirada no Ginásio Experimental Olímpico, da prefeitura do Rio de Janeiro, que atende alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. O projeto estabelece que pelo menos 70% dos esportes do país sejam qualificados para os Jogos Olímpicos. O texto da proposta inclui um dispositivo para impedir que o resultado de atletas em competições olímpicas e de alto rendimento sejam utilizados para contratos entre o Ministério do Esporte e entidades como o Comitê Olímpico Brasileiro. A transição para uma carreira esportiva profissional é abordada no plano. De acordo com o relator da matéria, foi incluído objetivo e respectivas ações para a promoção da assistência no momento de transição da carreira do atleta, bem como a promoção de campanhas de valorização do esporte e de incentivo da prática de atividades físicas para idosos.

Nativa SPA Morango Ruby:

nova linha do Boticário

 

O Boticário lança Nativa SPA Morango Ruby, linha de cuidados para corpo e cabelo inspirada no morango, fruta que é símbolo de sofisticação e amada pelas brasileiras. Durante o período de lançamento, a linha estará com descontos de 20% em todos os canais de venda da marca, até 03/07, conforme disponibilidade de estoque.

Os produtos recuperam a luminosidade e reduzem os danos causados pelos radicais livres, por meio da vitamina C*; nos fios, proporcionam nutrição, reduzem o frizz e repõem proteína; já na pele, proporcionam intensa hidratação, ambos com o auxílio da quinoa, presente como óleo nutritivo, capaz de estimular a produção de colágeno em até 77%, e como proteína, exclusiva para os produtos capilares. Com oito novos produtos, traz fragrância sensual e irresistível, que trabalha com notas florais e amadeiradas em contraste com o dulçor do morango. A vitamina C, que é um ativo já conhecido no skincare facial, tem se mostrado promissora também na manutenção dos cuidados do corpo e do cabelo, iluminando e ajudando no combate aos radicais livres que danificam as células e ocasionam o envelhecimento precoce da pele e também no ressecamento e danos dos fios.

Quando associada ao óleo nutritivo, aumenta a produção de colágeno e combate a flacidez da pele, e à proteína de quinoa, presente nos produtos capilares, fortalece e nutre profundamente o cabelo, reduzindo em até duas vezes o frizz e proporcionando benefícios funcionais que vão além da hidratação. Composta por loção corporal (disponível em três volumetrias), esfoliante corporal, sabonete líquido, body splash, shampoo e condicionador, Nativa SPA Morango Ruby é aliada da consumidora que busca por uma linha de uso diário para garantir a manutenção da luminosidade da pele e proporcionar nutrição superior aos cabelos, sem perder a perfumação intensa já reconhecida de Nativa SPA e o bem-estar gerado pelos momentos de autocuidado, com produtos cruelty free e veganos .Os produtos estão disponíveis nas lojas e no e-commerce , além do app do Boticário. Também é possível pedir pelo WhatsApp – 0800 744 0010 – Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de acionar um revendedor da marca pelo link.

Foi dispensado do trabalho?

Saiba seus direitos

 

Um levantamento feito pelo LCA Consultores apontou que, s em fevereiro , 560 mil pessoas resolveram abandonar os seus trabalhos. Mas, quais os direitos e os deveres de quem acabou de tomar a decisão de sair da empresa? A advogada Aline Pires, do escritório Renato Melquíades Advocacia, aponta os principais pontos que devem receber atenção. “Se o funcionário tiver mais de um ano de serviço, ele tem o dever do cumprimento do aviso prévio, segundo o art. 487 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Além disso, ele tem direito de receber apenas o saldo de salários, férias vencidas e/ou proporcionais acrescidas de ⅓ e 13º salário integral ou proporcional. O funcionário não faz jus, assim, à indenização e levantamento do FGTS”, explica. Entretanto, quando a decisão vem por parte do empregador o que é garantido ao funcionário difere de quando ele se demite.

“O colaborador demitido sem justa causa possui direito ao aviso prévio (trabalhado ou indenizado), saldos de salário, 13º proporcional, férias vencidas ou proporcionais, depósitos do FGTS e multa fundiária de 40%. Além disso, o funcionário poderá receber eventuais horas extras, descanso semanal remunerado, adicionais, dentre outros”, analisa Aline. “Caso tenha sido demitido por justa causa, o trabalhador apenas terá o direito de receber saldos de salários e férias vencidas”, diz a advogada. Vale lembrar que os funcionários contratados como pessoa jurídica (PJ) ou microempreendedor individual (MEI) não recebem os direitos trabalhistas garantidos por lei, já que estes direitos estão previstos somente na CLT.

Anatel abre consulta pública para padronização de carregadores de celular


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) abriu consulta pública para proposta de padronização de carregadores de celulares por fio com padrão USB tipo C.A proposta segue movimento similar realizado em outras regiões, como na Europa. No começo do mês, países e parlamentares da União Europeia concordaram com uma única porta de carregador para telefones celulares, tablets e câmeras, do tipo USB-C.Citando a iniciativa do bloco europeu, a Anatel disse que a escolha do padrão USB tipo C ocorre por já ser amplamente utilizado pela maioria dos fabricantes globais e possuir normatização internacionalmente reconhecida. Os conectores USB-C são usados em dispositivos que utilizam o sistema Android, enquanto iPhones são carregados a partir de um cabo Lightning. As contribuições ao texto da Anatel poderão ser feitas até 26 de agosto.

Estácio e Brasil Rugby ampliam benefícios

 

Há cinco anos parceira oficial da Brasil Rugby, a Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do país l, concede oportunidades para estudo em cursos de graduação e pós-graduação para a comunidade do rugby em todo o território nacional. Neste ano, há uma ampliação nas condições ofertadas pela Estácio, reforçando o compromisso da parceria com a governança do esporte e com o crescimento do rugby brasileiro para além das seleções nacionais. “O fortalecimento dessa parceria proporciona oportunidades para todo o ecossistema do nosso rugby, garantindo que o esporte siga se desenvolvendo a partir da preocupação com o crescimento acadêmico e profissional de nossa comunidade. Com a Estácio, podemos contribuir com a evolução contínua dos desenvolvedores do rugby, aprimorando conhecimento e habilidades em áreas cruciais para nosso esporte”, afirma Mariana Miné, CEO da Brasil Rugby.

“Nosso investimento na educação de atletas e competidores está alinhado a missão da Estácio de Educar para Transformar. Incentivamos os esportistas brasileiros não apenas a alcançar o pódio, mas a dar um novo passo em seu futuro, por meio da educação” ressalta Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Comunicação e ESG e vice-reitora de Cultura da Estácio. Estarão aptos a pleitearem o benefício atletas e equipes técnicas das seleções brasileiras, árbitros e colaboradores da Confederação Brasileira de Rugby, gestores e comissões técnicas que atuem no desenvolvimento das federações estaduais, clubes e outras entidades que fomentem o esporte regionalmente no país. A política de bolsas será publicada com a primeira fase das inscrições até 1º de julho. No edital, os candidatos poderão verificar os cursos e formatos de ensino que integram a parceria.

No rugby, a média de idade para um atleta de alto rendimento se aposentar vai de 32 a 34 anos, dependendo do país e posição. Com isso, a CBRu deposita muita atenção na formação profissional fora dos gramados. Através da parceria com a Estádio, a CBRu promoverá a transição sustentável de carreira aos atletas agirá dna transformação social da comunidade ao ofertar oportunidades em educação. “É essencial que nossos jogadores, ao decidirem pela aposentadoria, tenham uma boa formação acadêmica e profissional. Queremos que sigam engajados no trabalho com nosso esporte e, com isso o desenvolvimento de habilidades técnicas é essencial, tanto para a gestão do esporte como para as áreas técnicas e de formação de novos praticantes. A evolução do esporte depende da formação de bons profissionais apaixonados pelo rugby”, adicionou Miné.

“A parceria da Estácio com a Confederação foi muito importante para eu voltar a estudar e planejar minha futura carreira. Pude me preparar para seguir trabalhando com o rugby quando eu deixar os campos no futuro”, declarou Raquel Kochhann, atleta atual da Seleção Brasileira de Rugby, que se formou em educação física na Estácio. Ao entrarem voluntariamente no programa de bolsas, os beneficiários fortalecerão seu compromisso com o desenvolvimento do rugby e devem contribuir em algum nível do esporte – clubes, federações, confederação pelo período de vigência da bolsa e mais um ano após se formarem. “Com o compromisso estabelecido com os bolsistas, esperamos impulsionar um movimento de mais voluntários para o rugby amador, trazendo benefício real para aqueles que mais contribuem com o desenvolvimento do esporte pelo país”, adicionou Miné, salientando o caráter amador da maioria dos clubes, que dependem de voluntários capacitados para conseguirem seguir uma evolução constante.

Santander Code Girls 2022: Um incentivo para as mulheres na área de tecnologia

 

 

O programa Santander Code Girls 2022, uma iniciativa do Santander Universidades, está em sua última semana de inscrições. É um incentivo para mulheres que têm interesse na área de Tecnologia e desejam trabalhar com programação. É uma iniciativa focada em capacitação e diversidade e faz parte da campanha #PraTodasElas.

São 10 mil bolsas disponíveis para mulheres do Brasil inteiro e que estejam cursando, graduadas ou pós graduadas nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados, Ciência da Computação, Cibersegurança, Computação em Nuvem, Engenharia de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Machine Learning, Jogos Digitais, Rede de Computadores, Sistema para Internet ou Sistemas de Informação.

A trilha de conteúdo conta com capacitação em Back-end (JAVA), Front-end (angular), e Programação Mobile (Flutter). Aquelas que completarem a capacitação também estarão aptas a uma formação complementar de Agile coach e Analista de Dados. As 200 participantes com melhor performance também serão entrevistadas, concorrendo às vagas de Analista de Tecnologia disponíveis para trabalhar no polo de inovação do Santander.
Com um salário compatível com o mercado, as 20 contratadas receberão capacitações específica na linguagem de programação Pega.


A Pega facilita o processo de tomada rápida de decisões em sistemas de automação inteligente. Esse novo modelo de operação, centrado na experiência do cliente, permitiu ao Banco reduzir para sete dias o tempo para a entrega de financiamentos imobiliários, realizado de forma 100% digital.

Santander e seu apoio a Educação Superior

O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 790 mil estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos, muitos deles realizados em parcerias com as 1.200 universidades de 22 países que estão presentes. Ao longo de 25 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação superior destinou mais de € 2 bilhões a iniciativas acadêmicas, que viabilizaram a oferta de mais de 790 mil bolsas de estudo.

A cada ano, o Santander Universidades investe em educação mais de R$ 40 milhões e, apenas em 2021, 33 mil bolsas foram destinadas para estudantes de todo o Brasil e para 2022 a proposta é entregar mais de 35 mil bolsas de estudo. Essa atuação levou o Santander a ser reconhecido como a empresa que mais investe em educação no mundo, de acordo com o Informe Varkey / UNESCO / Fortune 500 de 2018.

Sobre a F1RST Tecnologia

A F1RST é um dos braços de inovação do Santander. Com o propósito de se tornar referência no país, a empresa já nasce grande, com mais de 3 mil colaboradores engajados em promover tecnologia de ponta e inovação. Para isso, a F1RST conta com 5 sites no Brasil, sendo 4 deles localizados no estado de São Paulo e 1 em Minas Gerais.

Com uma estrutura robusta e segura, a empresa favorece a especialização em Infra, Desenvolvimento de Software, Design de Produto, Engenharia de Dados, Ciência de Dados, Engenharia de Machine Learning, Automação de Testes, Qualidade, Governança, Arquitetura de TI, numa forte orientação Cloud e AI First. Alinhada à comunidade tech, a F1RST oferece aos seus funcionários: Flex Learning, estímulo ao aprendizado constante; FlexFérias, mais flexibilidade para o colaborador planejar o seu período de descanso; Tech Career, com diversas possibilidades (Ágil e Data Master); remuneração variável alinhada à performance do profissional, dentre outros benefícios. Tudo isso a favor da construção de uma forte cultura organizacional que tem como pilares centrais as pessoas, a inovação e os resultados para o negócio e cliente.

As inscrições se encerram nesta sexta-feira, 30/06 e devem ser feitas no portal Bolsas Santander: https://app.becas-santander.com/pt-BR/program/bolsas-santander-tecnologia-code-girls-2022?utm_source=Web&utm_medium=Referral&utm_campaign=code_girls_Brasil_NDP

 

Redação com assessorias- veículos/ Fotos e ilustração: Divulgação

Compartilhar