Mendonça pressionado

para disputar o senado


Considerado pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho como nome ideal para compor sua chapa como candidato ao senado em função da forte presença na Região Metropolitana, o ex-governador Mendonça Filho enfrenta uma grande resistência dentro de casa para que não dispute cargo majoritário este ano mas desde ontem, quando figurou na pesquisa Real Time Big Data em primeiro lugar para o senado, que seu telefone não para de tocar, segundo relevou a um amigo.

Pessoas de dentro e de fora da política, ao mesmo tempo que o parabenizam, querem saber afinal se ele se mantem candidato a federal ou enfrenta um novo desafio, buscando uma vaga na Câmara Alta, como é chamado o senado. Os amigos que defendem seu nome nesse momento argumentam que esta é uma grande chance para ele, diferente de quatro anos atrás quando enfrentou Jarbas e Humberto. Agora, com o quadro fracionado, não só para o governo como para o senado, suas possibilidades aumentam muito.

“Se eu falar uma coisa dessa na minha casa Taciana me coloca pra fora “- disse ele a um amigo ontem, em tom de brincadeira, referindo-se ao que pensa sua esposa, mas explicitando como é forte a resistência familiar a um desafiomajoritário nesse momento. Mendonça, diga-se de passagem, lutou o quanto pode nos bastidores para sacramentar um entendimento entre Raquel e Miguel que, na sua opinião, seria o quadro ideal para o enfrentamento ao PSB. Mas jogou a toalha ao ver que os dois não abrem mão de disputar o governo.

Há quatro anos Mendonça foi mais votado do que Jarbas no Recife

Ex-vice governador de Jarbas Vasconcelos – acabou assumindo o posto quando Jarbas disputou o senado em 2006 – Mendonça surpreendeu há quatro anos quando, embora tenha perdido a eleição para o senado, foi mais votado do que Jarbas no Recife. Esse feito tem aumentado ainda mais no entorno de Miguel Coelho a esperança de que ele afinal aceite compor a chapa. Miguel anuncia esta quinta o nome da deputada estadual Alessandra Vieira como vice, representando o agreste, e entende que um nome metropolitano lhe dará chance de formar um grupo geograficamente perfeito para a disputa.

Raquel só define nomes próximo às convenções

Embora todos saibam no entorno de Raquel que sua chapa está, informalmente, composta com a deputada estadual Priscila Krause para vice e o e-senador Armando Monteiro para o senado, a pré-candidata se mantém firme na decisão de só revelar os nomes dos seus companheiros de caminhada próximo às convenções : “temos tempo e não precisamos de pressa”- afirmou Raquel ao Blogdellas no camarote do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda, esse domingo à noite.

Pesquisa torna nervoso o quadro político

Com o avanço da pré-campanha, a pesquisa Big Data deve dominar as conversas políticas esta semana. No PSB é claro o contentamento com o índice do pré-candidato Danilo Cabral agora com 10% das intenções de voto. Nesse sentido deve aumentar nos bastidores a pressão socialista sobre a candidatura de Marília Arraes ao governo. A novidade da semana nesse aspecto deve ser a confirmação da permanência do PP na Frente Popular. O deputado federal Eduardo da Fonte, que tinha ficado de resolver isso ontem, não conseguiu bater o martelo com o governador Paulo Câmara, que teve uma agenda lotada, mas deve fazê-lo nas próximas horas.

Foto: reprodução Facebook

E-mail: terezinhanunescosta@gmail.com

 

Compartilhar