Bons filmes para ver

nos fins de semana

 

Para quem tem assinatura Netflix e vive a questionar que não tem opção para  assistir a cada fim de semana, o Blogdellas selecionou algumas dicas. Acompanhe. E divirta-se:

1.Mães Paralelas (2021)

Com estreia  em fevereiro de 2022, Mães Paralelas traz Penélope Cruz como protagonista em uma narrativa emocionante e sensível. Ahistória gira em torno de duas mães solos que se conhecem no hospital e entram em trabalho de parto no mesmo dia. Como é esperado de Almodóvar, o drama traz assuntos complexos e mostra a maternidade sem idealizações. Além disso, ele consegue unir à narrativa elementos históricos referentes à Guerra Civil espanhola e os assassinatos cometidos pela Falange Espanhola, grupo fascista da década de 1930. Além dessa recente produção é possível encontrar no catálogo da Netflix filmes antigos e clássicos do diretor.

  1. Ataque dos Cães (2021)

O longa-metragem de drama e faroeste, inspirado na obra literária de Thomas Savage com o mesmo nome, foi dirigido pela neozelandesa Jane Campion. O enredo é passado nos anos 20, na região do Montana, e conta a história de um fazendeiro chamado Phil Burbank. O homem, respeitado e temido por todos, se envolve em conflitos familiares quando seu irmão se casa com uma viúva que já tem um filho.A obra aborda diversas temáticas como a família, o amor, a perda e os segredos que escondemos do resto do mundo.

3. A Filha Perdida (2021)

Baseado no romance homônimo de Elena Ferrante, o drama norte-americano foi dirigido por Maggie Gyllenhaal, que também assinou o roteiro.Leda é uma professora que se encontra sozinha, já que suas filhas decidiram passar as férias com o pai. É aí que ela viaja para a Grécia e conhece Nina, uma jovem mulher acompanhada pela sua filha pequena. A partir daí, Leda começa a desenvolver uma relação estranha com a nova amiga. O filme, aclamado pelo público, reflete acerca da maternidade e seus desafios constantes.

4. Imperdoável (2021)

Dirigido por Nora Fingscheidt, o longa-metragem de drama e suspense foi baseado numa minissérie com o mesmo nome.Ruth Slater acaba de ser libertada da prisão, após muito tempo presa pelo assassinato de um policial. Na tentativa de recomeçar a sua vida, ela precisa encarar diversos preconceitos. A protagonista também decide buscar a irmã mais nova, com quem perdeu o contato, e é forçada a remexer no passado. Paralelamente, precisa fugir dos familiares do homem que matou, que estão com sede de vingança.

5.Prisioneiros (2021)

A produção brasileira de drama e suspense foi dirigida por Alexandre Moratto, conquistando a crítica e o público. A história é protagonizada um grupo de adolescentes que vivem em condições precárias e aceitam uma proposta de trabalho num ferro velho. De repente, eles percebem que foram aliciados para uma rede de tráfico humano. Sem outra escapatória, um deles passa a agir como ajudante do seu captor.O longa conquistou a atenção internacional, confrontando os espectadores com a dura realidade da escravidão moderna, que permanece escondida em diversas partes do mundo.

6.Reze pelas Mulheres Roubadas (2021)

Com direção de Tatiana Huezo, o drama mexicano será o representante do país para o Oscar deste ano. O enredo é passado numa região isolada nas montanhas, onde as garotas precisam cortar seus cabelos e se esconder para fugir da violência.As protagonistas são três meninas que vivem entre as brincadeiras e a inocência própria da idade. No entanto, elas precisam escutar os conselhos de suas mães e descobrir formas de evitar os sequestradores que atacam por ali. É dramático e cativante.

Fotos: Divulgação

Compartilhar