Teresa Leitão diz que não aceita ser vice de Danilo
Em 2021 o meu partido, o PT, definiu como estratégia eleitoral eleger Lula presidente e ampliar a bancada federal, para dar apoio ao futuro governo petista. Por isso, em Pernambuco o PT fez um acordo com a Frente Popular, reivindicando o direito de indicar a candidatura ao Senado.
Em paralelo, em dezembro realizei uma reunião plenária e anunciei a minha pré-candidata a deputada federal na eleição de 2022. Em consonância com a estratégia do meu partido, o meu desejo é estar no parlamento federal em 2023 para, com Lula, fazer os enfrentamentos necessários nessa instância para devolver o Brasil aos rumos do desenvolvimento político, econômico e social. E para isso, minha candidatura precisa ser para deputada federal ou para senadora.
Sempre neguei as especulações em torno do meu nome para vice-governadora. Agradeço o reconhecimento e não diminuo a importância do cargo; porém, nas atuais circunstâncias, ele foge ao foco estratégico da tática eleitoral e do fortalecimento do PT.
Teresa Leitão declarou ao BlogDellas que se o PT ficar com a vice o nome não vai ser o dela, pois ela só tem interesse na vaga do senado. Resta ao Partido dos Trabalhadores ou apoiar Luciana Santos que faz parte da Federação com o PT ou escolher outras petista já que o PSB deseja ter uma mulher na vice.
Foto: Reprodução instagram
https://www.instagram.com/p/Cctc7nsOQz3/?igshid=MDJmNzVkMjY=
Um comentário
Anônimo
Teresa Leitão é uma “Guerreira” que sempre militou ao lado do povo. Não sei como ela aguenta ficar a tanto tempo num partido que só Umcerto Bosta decide tudo. Ela devia ter acompanhado Marília no Solisariedade e com certeza teria tido mais sorte