Lições de inclusão nos lançamentos da Bienal do Livro de PE
Começou hoje e se estende até dia 15 a XIV Bienal Internacional do Livro em Pernambuco, no Centro de Convenções. E um dos lançamentos infantis de destaques no evento é a obra “Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick”, da autora Cláudia Danienne -que é psicóloga organizacional e empresária atuante no segmento de Gente & Gestão, além de mãe .
O livro está na estante da Livraria Leitura, em parceria com a Literare Books e a visitação acontece das 10h às 21h. A obra trata de diversão e inclusão.
“Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick” é uma divertida narrativa na qual os leitores têm a oportunidade de conhecer as princesas do mundo moderno.No decorrer da história, percebe-se que as princesas poderosas são muito diferentes das princesas dos contos de fadas tradicionais e, sim, meninas do mundo real. Há a cientista, a atleta, a artesã, aquela ama tecnologia e a apaixonada por pintar.
A diversidade e inclusão, que são causas fortes inseridas no livro, foram detalhadamente pensadas na composição das personagens Vic, que está super à frente do tempo; a Lica, tímida e ama o passado para construir o futuro; a Tivi possui descendência oriental e se porta como guardiã de um planeta saudável; a Nina, uma feliz cadeirante, que se sente livre em atitude e com uma empatia impressionante; a Dim -adora comer de modo saudável, ajudar as pessoas e avessa à tecnologia; a Cici que ama disciplinas exatas e com uma fé inabalável, crê na harmonia entre espiritualidade e ciência- o que, para muitos, pode ser incompatível!
Com uma história leve e envolvente em seu enredo, o livro evidencia a pluralidade de perfis e comportamentos, levando a uma reflexão de que quanto mais plural for o relacionamento humano, equipes, interações, melhores serão as oportunidades, pois a mensagem que importa é o SER e não o ter ou aparentar -a essência e os sentimentos que são inspiradores e não devem ser rotulados ou ser superficiais-. Reconhecer as vulnerabilidades e as forças é fundamental para o desenvolvimento de toda e qualquer pessoa- seja criança ou não.
Aliando a tradição da leitura com a tecnologia do mundo contemporâneo, a autora Cláudia preparou atividades extras para as leitoras via QR Code inserido na última página. Deste modo, a interação com a obra continua com atividades extras, envolvendo as personagens do livro. As crianças podem desenhar, criar e ampliar o escopo do livro.“Princesas Poderosas e suas Mascotes Click e Drick também inspira sobre trabalho em equipe, mostra que ninguém no mundo sabe de tudo e elucida que dentro de nós temos o poder de transformar o que parece ser uma experiência frustrante em boas lições. Engana-se quem acredita ser um livro só para meninas ou, só para crianças. Não mesmo”, reforça a autora e psicóloga Cláudia Danienne.
Instagram: https://www.instagram.com/claudiadanienne.insights/
Redação com assessoria – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br