The Crown expondo ainda mais

O Rei Charles III

 

 

Era tudo o que o agora Rei Charles III não precisava neste começo de reinado: Desde que The Crown estreou, em 2016 pode ser essa 5° temporada a que mais constrangimentos lhe causa ao, ao explorar os bastidores da família real britânica, em particular os anos 90 e dessa forma acontecimentos do relacionamento extraconjugal com Camilla Parker Bowles.

Podemos dizer que essa nova temporada tem capítulos enfadonhos. Talvez seja o menos interessante de todos até aqui, mesmo com tantas cenas que geralmente despertam curiosidade como a traição do então Príncipe de Gales a Lady Di que não só ganham destaque no desenrolar da trama, como um episódio inteiro é dedicado a um dos momentos mais embaraçosos da vida de Charles-Diana-Camila. A conversa constrangedora de Charles com sua amante, Camilla, vazada e apelidada de “Camillagate” ou “Tampongate”, o telefonema íntimo entre os dois, gravado ilegalmente em 1989 e anos depois transcrito e parodiado em todo o mundo. Com seis minutos de duração mostra um príncipe afoito, nada tímido dizendo que gostaria de viver “dentro das calças” de Camilla e reencarnar como um Tampax (a marca de absorvente interno).


São dez novos episódios já disponíveis desde o dia 9 último. Que retratam eventos de apenas duas décadas atrás, contam histórias que a maioria das pessoas testemunhou pelos tabloides, ou por fotos de paparazzi e manchetes de jornais, e cujos personagens estão aí, em plena atividade —fora, naturalmente, a princesa Diana e a rainha Elizabeth 2ª. A série chegou agora com um novo elenco e um novo monarca no comando do Reino Unido. A quinta temporada de “The Crown” é, sem dúvida, esperada pelos fiéis fãs.

A série revela desta vez muito mais Charles e sua vida pessoal, exposta pelos tabloides do mundo todo sem dó, incluindo a famosa entrevista de Diana para Martin Bashir, em 1995 (BBC), na qual ela revela que o “seu casamento era ocupado por três pessoas desde o começo”. A série é fiel, no entanto, ao novo Rei ao destacar suas trapalhadas, mas também sua paixão pela mulher que sempre amou, Camilla Parker Bowles, que atualmente responde pelo título oficial de rainha consorte. Vale assistir.

Redação com veículos – Fotos: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar