Presidente Lula está “neurologicamente perfeito” depois de 2ª cirurgia, diz equipe médica
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por uma nova cirurgia nesta quinta-feira (12/12) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cirurgia teve início por volta das 7h25 e durou cerca de uma hora, sem complicações.O presidente deve deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira (13) e, provavelmente, receberá alta hospitalar no início da semana que vem. A informação é da equipe médica que acompanha o presidente, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (12).
Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que comanda a equipe médica que atende Lula, o presidente possivelmente será liberado na segunda-feira (16) ou na terça-feira (17) e poderá retornar a Brasília (DF). “Ele está cognitivamente íntegro”, disse .
O presidente “está neurologicamente perfeito, está conversando”, afirmou Marcos Stavale, outro membro da equipe médica. “Ele fez o procedimento de hoje para não ter novos sangramentos”, explicou.
Ainda segundo a equipe médica as visitas estão proibidas desde o começo da internação e ficarão proibidas até o final, liberadas apenas aos familiares.
Redação com portal UOL. Foto: reprodução canal GOV You Tube
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

