Candidatura de Kelly Tavares para vereadora de Paulista é deferida pelo TRE-PE
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) deferiu, por unanimidade, a candidatura de Kelly Tavares a vereadora de Paulista, nesta segunda-feira (30/09). A candidata pelo MDB teve seu pedido aceito no julgamento do Recurso Eleitoral nº 0600200-85.2024.6.17.0146, com resultado favorável de 7 a 0.
A candidatura enfrentou um pedido de impugnação, baseado na alegação de que Kelly não poderia concorrer por manter uma união estável com o atual prefeito de Paulista, Yves Ribeiro. Contudo, a defesa contestou essa afirmação, apresentando provas de que Kelly e Yves mantêm uma amizade, especialmente em razão de seus dois filhos. O colegiado reconheceu que essa situação não configura uma união estável, além de destacar que ambos residem em casas diferentes.
A decisão do colegiado diz o seguinte:
“ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, DAR PROVIMENTO ao
Recurso Eleitoral interposto, reformando-se a sentença, para julgar improcedente as impugnações apresentadas e DEFERIR o registro de candidatura da Impugnada/Recorrente, nos termos do voto do Relator. ”
Após a decisão, Kelly Tavares celebrou o resultado, nas redes sociais.” Estou muito feliz com a notícia da decisão favorável da justiça, contra o pedido covarde de impugnação da nossa campanha. A vitória foi de 7×0, minha gente! Essa decisão favorável serve de combustível e incentivo pra gente”, disse.
Redação com assessoria Foto: reprodução
e-mail:redacao@blogdellas.com.br

